segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

..:: as cores do fim-de-semana ::.. Gonçalo & Luís




Correu tudo bastante bem no Porto se não contarmos com o domingo cinzento, a inquirição estranha do chavalo recepcionista que quis saber se não havia engano por sermos dois senhores numa cama de casal (devia querer brincadeira)... ou ainda constatarmos que o tempo não estica.



Regressámos dentro do tempo regulamentar, recebidos em Lisboa por chuva intensa, nevoeiro e trânsito. Quando hoje nos apercebemos do caos instalado é que compreendemos a gravidade do que tinha sido a noite.



O toque pele na pele, a mão afagando o rosto (adoro este verbo que me faz lembrar mares e recantos nas rochas), ou o beijo tão natural como a sede… Ver-vos assim, íntimos, no vosso espaço, confirmou-me mais ainda que o amor é possível. E há 22 anos... Uau!



É no estar frente-a-frente que posso assegurar a excepcionalidade das pessoas que já conhecia virtualmente. Fisicamente, pode acontecer tudo, ao nível da personalidade, nem tanto. Neste ponto, estou completamente de acordo com o Pinguim, com quem aliás aconteceu o mesmo e em reciprocidade. Acho que posso falar também pelo Zé: ficamos melhores, mais felizes quando conhecemos pessoas assim como vós, Luís e Gonçalo.



Posso não ter tirado muitas fotos*, mas conhecer-vos valeu muitíssimo mais do que esse hobby.**


Há amigas e amigos a quem eu gostava de poder agarrar na palma da mão, fechá-la, ficar com eles para sempre, pô-los no bolso, transportá-los comigo. Os motivos?
1) Tê-l@s à mão nas horas difíceis (deles e minhas);
2) Dar-lhes a felicidade que merecerem.
Apeteceu-me fazer isto com estes dois meninos, mas pela primeira razão que, quanto à segunda, felizes juntos já eles são. Reconheço, contudo, que é muito egoísmo meu desejar ter as pessoas só para mim(nós) e prefiro pensar que existem para fazerem os outros felizes, oferecendo a disponibilidade da amizade pura, até porque para me encher o coração e fazer vibrar o corpo, já tenho o Zé.



No regresso, ouvindo rádio (eu a dormitar, apesar da conversa e da insistência do Zé para que eu não me apagasse), fugindo dos canais com futebol, escutávamos a RFM quando apanhámos uma daquelas crónicas-maravilha. Apesar do teor católico bem-pensante, retivemos uma frase que sublinhámos com todas as cores, pois concordamos ambos com ela, e que me fez lembrar muito o Gonçalo e o Luís, por o praticarem: se não se investe numa relação, já se está a destrui-la! E repito o que disse o senhor, à laia de conselho para os que se esquecem: já agora, vale a pena pensar nisto!



___________________________
* Ok, coisa pouca: foram SÓ 566 fotos e vídeos (já com várias dezenas eliminadas). A propósito, as fotos deste post são do fim-de-semana e as duas flores (a rosa e a negra) chamam-se próteas. Há mais que porei quando puder... Constatação: regressar à normalidade anormal da escola faz-me tanto mal à saúde!
** Quem me conhece sabe como
tenho mais que fazer do que pôr bazófia nas palavras sobre aquel@s de quem gosto e escrevo.



NOTA: Sobre o fim-de-semana, ficam ainda alguns pontos em suspenso para os próximos dias.

14 comentários:

  1. Quanto ao fds, gostei de ver que foi muito bem passado e nem o mau tempo vos demoveu de estarem felizes.
    :)
    Quanto à RFM, qualquer dos locutores quando lê aquelas frases/pensamentos/histórias diz sempre a frase "Vale a pena pensar nisto" no final. E aos anos que o fazem (fala alguém que adora rádio e a redescobriu aos 15 anos, precisamente com a RFM).
    ABraço grande a todos e que estejam e sejam muito felizes
    :)
    Vale a pena ser assim
    :)

    ResponderEliminar
  2. Então andaram por cá e não disseram nada???? XD
    Pois sendo assim foi pena o tempo deste fim de semana...
    Quanto ao rapazinho do hotel não se admirem!!! As pessoas do Porto são muito simpaticas e calorosas mas ainda vivem naquele mundinho...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gostei das fotos seleccionadas e de te saber bem mais animadito! E, claro, de vos ver de volta, por aqui, no Felizes Juntos!
    Um abraço, da D

    ResponderEliminar
  4. Estou mesmo a imaginar a cara do rapazito da recepção. Bem que poderia haver um engano mas um bom profissional deve sempre tentar reagir com neutralidade nestas situações.
    Curioso que se passou exactamente o contrário numa pensão ggay friendly em Madrid. Éramos dois rapazes que queriam um quarto com camas separadas. O que foi uma surpresa para a pobre senhora que nos queria impingir um quarto de casal.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Passar o fds fora e bem acompanhado que delícia!!! :D

    ResponderEliminar
  6. Um fim-de-semana "to remember", mesmo! Obrigado por partilharem as fotos connosco. Ah, e o senhor da recepção, pois também me parece que queria conversa. Fizeram bem em não lha dar! E que falta de profissionalismo e de aconchego! Abraço para ambos!

    ResponderEliminar
  7. Foi um prazer e uma sorte conhecer-vos (estas coisas não acontecem todos os dias). Ter-vos em casa foi tão natural como receber velhos amigos. Obrigado pelas palavras carinhosas. Um abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  8. Ah pois, só 566 fotografias! Coisa pouco... Se não fosse assim é que era de estranhar :)

    Ainda bem que se divertiram! É sempre bom conhecermos pessoas novas que nos enchem de alegria e felicidade!

    ResponderEliminar
  9. Claro que já imaginava que o vosso fim de semana iria ser óptimo, e que seria tudo menos uma surpresa o bom encontro com o Gonçalo e Luís, que ainda não conheço, mas espero conhecer em breve...
    Quanto à cama, o normal em Portugal (só para rimar e não dizer mal...)
    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. Então bem-vindos!!! Que bom um fim-de-semana fora, e ainda por cima conhecer novos amigos! :)

    Tenho lá um desafio no tasco para vocês, é assim destas coisas dos blogs... parolices vá! Mas até é giro ;)

    Beiji** e boa semana
    PS: E mostrem mais fotos, se der!

    ResponderEliminar
  11. Gostava de repetir e sublinhar a afirmação do Gonçalo: "Ter-vos em casa foi tão natural como receber velhos amigos". Foram os momentos que naturalmente vos oferecemos com a disponibilidade que sempre tentámos ampliar quando nos foi possível. Fomos nós próprios e somos nós próprios que esperamos que voltem brevemente. Abraços,

    ResponderEliminar
  12. Também gostava de vos conhecer... :)

    Bjinhs kidos*

    ResponderEliminar
  13. Olha que fim de semana, tão preenchido e proveitoso a vários níveis:)

    Adorei as fotos tiradas e apensas ao texto!:)

    Venha o que ficou em suspenso então:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  14. Olá, desde já vos felicito e vos deixo um grande abraço... Entendi muito bem a mensagem que quiseste passar aos teus amigos. Também eu tenho uma relação homo há dois anos e tenho sido imensamente feliz... Então o pensamento da rádio, faz todo o sentido mesmo... Tudo de bom para vocês e para esses amigos que certamente merecem a vossa sentida homenagem. Tudo de bom e até breve...

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!