quinta-feira, 12 de julho de 2007

..:: hoje fui jantar a casa... ::..

... da Inês, com a Sofia. A Inês e a Sofia chegaram mais tarde, na segunda vez que passámos pela faculdade. Com a Cláudia e a Ana, formámos um grupo bastante coeso, tendo em comum o facto de sermos orientados pela mesma Professora (assim, com maiúscula, porque é grande). Depois da tese defendida, a Cláudia subiu à casa no Oeste, a Ana não defendeu e desapareceu - quando nos encontramos, todos nós nos interrogamos sobre o que será feito dela em Alenquer. Portanto, em Lisboa, ficámos os três. A Sofia e a Inês foram as mais expeditas a acabar e a defender a tese. A Sofia sobre David Mourão-Ferreira e a Inês sobre Manuel António Pina. Seguiu-se a Cláudia sobre Maria Velho da Costa e, depois, eu sobre Eduardo Pitta. Quanto ao projecto da Ana, sabemos que era sobre a obra de Luísa Dacosta.
Foi um período longo e extraordinário, o que passámos juntos, com partilha de dúvidas (inclusive existenciais), crises criativas, problemas pessoais, dramas perante a exigência e correcções da Professora. Tudo somado deu que ficássemos íntimos e nos encontremos de quando em vez. Claro que faltam as outras meninas (Professora, incluída) e a Denise, que teve outra orientação.
Para concluir, orgulho-me muito do grupo porque somos todos TÃO diferentes que faz todo o sentido continuarmos juntos.
Ana, where are you, dear?

Adenda: Esqueci-me de dizer que a Inês tem uma das casas mais bonitas que já vi e uma vista de excepção sobre Lisboa e o Tejo. É o que dá o bom gosto.

2 comentários:

  1. É um grupo mesmo muito bonito, não é Paulo?
    Tenho pena da distância entre Lisboa e o Algarve. Não são só os quilómetros: os euros também contam. Um beijinho com saudades da D.

    ResponderEliminar
  2. Denise, concordo plenamente e, repito, orgulho-me muito de vos ter conhecido e de vos ter no rol dos amigos! Realmente, os quilómetros, ninguém os tira, mas isso não quer dizer afastamento, acho que todos nós sabemos isso.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!