segunda-feira, 16 de julho de 2007

..:: rabiscos e garatujas ::.. Denise

Com uma tese sobre a ironia em Baptista-Bastos, a Denise sempre me impressionou pela força revelada: dar aulas e estudar ao mesmo tempo, aguentar os "contratempos" da Escola Superior de Educação do Algarve, criar dois filhotes lindos mas que devem dar muito trabalho, cuidar da família e continuar a estudar desta vez no doutoramento (ainda por cima longe de casa), ou atirar a tristesse para trás das costas. Resumindo, uma força digna de uma carneira. Agora, descubro que a febre bloguística se pega porque ela própria criou um blogue, na sequência de nós termos criado o nosso. Com um registo diarístico, a vertente autoficcional sobressai muito e bem. Força rapariga, tomara eu ser tão original e produtivo.
Já agora, Denise, hás-de dar uma olhadela ao bicho bravo, que também se ocupa da criação de ficções (mais ou menos autobiográficas).


© 2007 paulo eme, rabiscos (sobre apontamentos) do meu tempo na ESNA

Adenda: A Denise, auto-re-baptizada Deniblog, exagerou aqui nos encómios a moi-même. Todavia, sabe bem (muito bem) lê-los. A imagem da pastilha elástica fez-me rir. Nunca tinha pensado nela; no nervosinho, sim. E parece que não passa. Um dia, ainda falarei d@s restantes colegas/ amig@s com quem me cruzei no mestrado. Sobre o grupo dos 5, já falei antes.

3 comentários:

  1. Ena, Paulo!
    Se eu fosse um pouco mais clarinha verias o quão ruborizada ficaria! Mas cada um é como é e vais ter de acreditar em mim e no quão envaidecida fiquei com este teu post no vosso beautiful blogue!
    E, agora, por partes:
    1 - A "força revelada", aqui muitíssimo hiperbolizada, é très facile de se explicar: sobrevivência, sobrevivência, my darling.
    2 - Isso, põe os "contratempos" da ESE entre aspas. Os eufemismos às vezes têm a sua piada!
    3 - Aqui é mesmo literal, o adjectivo "lindos" e o "dar muito trabalho".
    Mas ok, ok, obrigada pelos elogios!
    E agora, com licença, vou espreitar o Bicho Bravo!

    ResponderEliminar
  2. P.S.
    Original e criativo, sim senhor! No Verbo e no Design tb! Gosto muito!

    ResponderEliminar
  3. Denise, obrigado pela tese. Vou ler com calma.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!