domingo, 6 de abril de 2008

..:: as cores da minha aldeia ::..








Tivéssemos nós a capacidade de pôr aqui cheiros e teriam oportunidade de sentir a Primavera (do) interior. À falta disso, ficam algumas fotos seleccionadas e mais umas quantas no slide, todas elas estão num tamanho razoável; para as verem melhor, basta clicarem-lhes em cima ou na apresentação. Aviso: não há photoshop, somente ajustes no contraste.



17 comentários:

  1. lindas fotos, tambem tenho essa mania, tirar fotos a flores, arvores e assim... a minha cara metade é que me diz porque é que me dou ao trabalho lol

    ResponderEliminar
  2. Que fotos fantásticas! Adorei as cores e apesar de não conseguires partilhar connosco os cheiros acho que estás lá bem perto :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Que bonito:)

    Deve ter sido uma viagem bem agradável!:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  4. Adorei mesmo !

    Apelativa a das joaninhas :)))

    Beijos e espero que tenhas vindo revigorado.


    Duxa

    ResponderEliminar
  5. Paulinho
    tu és um caso sério...da fotografia; porque não concorres a exposições, coisas assim, eu não percebo nada disso, mas acho que as pessoas que sabem do assunto deveriam saber do que és capaz.
    Parabéns cá do fundo.

    ResponderEliminar
  6. Acredita que quase senti o cheiro de primavera com esse Post. ehheeh Também tenho raizes afastadas mais para o interor mas confeço que a aldeia não é o meu ambiente natural. sou rapaz da cidade ma não dispenço uma ida ao campo de vez em quando (dois dias no maximo) eheh
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Que bonitas as cores da tua terra: as estevas, as papoilas, a urze, as gazânias, os lírios e as demais cujos nomes não sei. Até os insectos pousaram. Só as joaninhas, mais distraídas, não deram por ti.

    ResponderEliminar
  8. As cores da tua aldeia são lindíssimas!!!!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. A energia da terra-mãe vê-se nas texturas, formas naturais prolíficas da estação (cheiros e cores - das pessoas também). E chega-nos em lágrimas...

    Esta semana, guarda-chuva.
    Abraço
    JJ

    ResponderEliminar
  10. Cada vez mais pro na arte da fotografia.
    Parabéns pelas fotos e pela aldeia!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Muito bonitas as fotografias, amigo!

    ResponderEliminar
  12. Estas fotos estão lindas....lindas....!!!!

    Abraços:)

    ResponderEliminar
  13. # Swear Bear, obrigado e fazes muito bem em dar-te ao trabalho. Provavelmente, dás-lhe o tipo de seca que eu dou ao Zé... Acho que o melhor é oferecer-mos-lhe uma máquina de filmar ou fotográfica. Eu, por mim, vou ponderar muito nessa hipótese!

    # Mikael, obrigado. A ideia poderia ser cheira pelas cores, mas é sinestesia a mais :)

    # Kapitão, obrigado. Foi muito agradável e cansativo. Deu tempo para trabalhar (ajudar a mãe na terra) e fotografar. Tinha de o fazer, as flores estavam a pedi-lo...

    # Duxa, bom, vim mais leve, ligeiramente revigorado. Soube muito bem, sobretudo, estar com a minha mãe.

    # Pinguim, não exageres! Já to disse. Tomara eu às vezes ter dinheiro para comer quanto mais para concorrer seja ao que for, ainda por cima com fotos destas. Sabes, acho que as pessoas que percebem do assunto dirão: deixem-no lá pôr umas fotos no blogue e nada mais que isso, o "talento" tem de ficar por lá.
    De qualquer modo, obrigado!

    # Psimento, por a aldeia também já não ser o meu ambiente natural é que cada vez lá vou menos. E estamos no mesmo ponto: ir só durante alguns dias para ter a certeza que continua tudo mais ou menos igual.

    # Paulo, se não fosses tu não saberia o nome daqueles sóis... gazânias. São elas mesmo!
    Quanto às joaninhas, tive de as mudar de cenário, mas a verdade é que estavam a gostar tanto que não se despegaram. Lindas. Adoro-as.

    # Special e Tongzhi, obrigado!

    # Moi, tem razão, a chuva veio com pujança. Que se vá como chegou! Depressa que gente da cidade não precisa de água assim :))

    # Graphic, pro? Ó pá, não é do tipo "cada vez mais pró chato", pois não? :))

    # Denise e EV, gracias, niñas!

    # Hydra, ainda bem que gostas. Pega numa como se fosse um sorriso.

    Abraços a tod@s!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!