quinta-feira, 17 de abril de 2008

..:: contra-ordenação à falta de tempo ::..

1) Your Horoscope for APRIL 17, 2008
Today there are some intense energies at play, Paulo. And the best way to deal with them is to fight back with kindness. For the next 24 hours, make a concerted effort to be ten times more courteous and more polite than you usually are, to absolutely everyone. Observe the changes around you. You will be surprised at the effect you have on others, and how it will come back to you. You may wish to keep this practice long after the day is over!



2) Já está: terminou uma das minhas mais recentes e desde sempre dores de cabeça (e de barriga): aprovado no exame de código.
Acho que estou eufórico, mas ainda não tenho a certeza que preciso de descomprimir e ainda não chegou a oportunidade. Os últimos dias, foram de um corrupio inenarrável, com as brechas ocupadas a rever apontamentos e o início da leitura do código na terça-feira, que adiei até não poder mais. Lá tive de empinar medidas, velocidades, contra-ordenações, categorias e subcategorias de veículos e licenças. Sempre gostava de saber para que serve. Acho que não ficou nada!
E este desabafo pode parecer uma estupidez completa, mas para quem como eu sempre teve uma aversão a comandar um carro e um ódio visceral a livros de aprendizagem de código da estrada, é um enorme feito. Digo eu. Agora falta o resto.
Quem precisar de esclarecimentos, é só perguntar que isto agora ainda está fresquinho, posso é não responder já que tenho mais cinco mil coisas para preparar, sobretudo o aniversário do meu afilhado e o jantar que coincidem no sábado. Mas Deus é grande e estou quase a ganhar umas asas.

Espero estar desculpado por não ter comentado ninguém nos últimos dias!

Ai, as intermitências continuam e preciso de dormir antes de cair para o lado. Vá lá que o horóscopo diário diz que ando cheio de energia… valha-me isso (além de sugerir que sou um besta em andamento...).


podem substituir o ela por um ele, ignorem a parte da gravidez e têm o crime perfeito

19 comentários:

  1. Muitos parabéns, Paulo... agora só falta mais um bocadinho!! (fala a "trenga" que só passou à segunda tanto no código, como na condução).

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Parabens, eu tambem tirei a carta há só dois anos, e tinha um odio aquele livro de código, já não o podia ver na frente, agora só falta a condução, coragem! e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!
    Eu já tirei a carta há séculos mas foi muito mais fácil o código que a condução.
    Agora até tenho medo de pegar num carro pois não conduzo desde 1994.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Paulinho, e quanto ao resto, estás mais que desculpado. Eu também hoje estou a ver os blogs, pois isto "por aqui" tem andado demasiado febril...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns amigo. Acredita que vais esquecer a maioria e apenas saber as coisas principais e mais comuns na estrada. Como eu digo, se hoje fosse a exame chumbava decerteza...
    Abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Que corra tudo bem e - se assim entenderem - poderemos adiar alguns dos projectos em curso... Se calhar há prioridades a respeitar!
    Abcs,

    ResponderEliminar
  7. Publicamente: PARABÉNS! Vês como consegues? Tenho cad vez mais orgulho por estar ao teu lado. Já para não dizer que estão cada vez mais próximas as viagens em que poderei contemplar a paisagem sem olhar para a estrada. Isto soa a ameaça. Prepara-te!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Paulo! Agora quando for a Lisboa já tenho mais um amigo a quem cravar boleia! :))))

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns. Esta é uma verdadeira surpresa, não imaginei que ainda não tivesses a carta de condução, talvez porque nem me lembro que ainda há pessoas que pura e simplesmente não a chegaram a tirar numa determinada altura e os anos foram passando. Independentemente disso, certo é que o código já está e na verdade acredita ... rapidamente te esquecerás de grande parte das regras e dos sinais. Na realidade para o que precisas de fazer depois nas estradas, a maioria do que se aprendeu é irrelevante.
    abraços

    ResponderEliminar
  10. Ó Paulo, olha que m'esqueci dos parabéns. Fui o único, parece. Mas, porra, vê lá é se passas também na prática, e com distinção! [[ ]]

    ResponderEliminar
  11. Step by step, oh baby... Parabéns! O que aprendeste aí não te vai servir de nada mesmo, é a prática (o zé deixar-te-á pegar no carro durante as aulas de condução, mas vão para um espaço aberto - cuidado com o manípulo das mudanças! eh, eh...) Asas, que são rodas, que parecem asas! Devagar se vai ao longe.
    (se precisarem de ajuda para sábado, digam!)
    Abraços felizes aos dois

    ResponderEliminar
  12. Parabéns! Eu também tirei a carta já fora do prazo coquete normal, leia-se, aos 18 anos como qualquer menino bem que a tem paga pelos papás - eu foi aos 26 e paga por mim... Realmente o código é a parte mais chata, já a condução é uma adrenalina constante, principalmente para o instrutor!
    Continua e depois vais perceber que conduzir até é bom e relaxante (excepto na Rotunda do Marquês).
    Um abraço e parabéns mais uma vez.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns!! Agora é começar a parte mais gira, que é andar de carro!!

    Realmente deves estar cheio de energia para conseguir fazeer isso tudo.

    Até sábado!!

    ResponderEliminar
  14. PARABÉNS!!

    Beijinho da tua monga

    ResponderEliminar
  15. Também te quero dar os parabéns querido Paulinho!!! Eu também só tenho carta há 3 anos e qualquer coisa, e no início parecia-me o cabo das tormentas!.. Mas a pouco e pouco (e com bastante desorientação à mistura,eheh) a coisa vai indo e quando deres por ti, já estás 1 ÀS da estrada! :))

    Grandes beijinhos aos 2! :)

    Mijei

    ResponderEliminar
  16. parabéns - o pior já está, dizem alguns. não sei, não posso comentar porque eu continuo andar a reboque da minha irmã e a usar os transportes púlbicos porque qualquer coisa interior me impede de tomar a decisão de tirar a carta porque sei que vai ficar guardada na carteira (claro) mas sem uso... é uma espécie de fobia, sim, e sentido de desorientação no carro, e uma desconcentração que se prende com tudo o que existe à volta que me impede de... talvez um dia. boa sorte!

    ResponderEliminar
  17. Meu querido muitos parabéns!! Mas a melhor parte da qual ainda ninguém falou vai ser a tua primeira operação stop! Isso é que é.. ouvir a expressão "Muito boa noite senhor condutor... os seus documentos!" em que tu mesmo sabendo que está tudo em dia até ao ínfimo pormenor, gelas com medo da coima por ires, sei lá, a pestanejar, quando passaste pela polícia!!
    Mas como diz "moi" step by step e agora toca a cravar o pópó ao Zé!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. # Cristina, obrigado! Realmente, só falta mesmo um bocadinho assim...

    # Unfurry, acho que me falta a coragem, agora no final. Sou um azenha e contra facto, que argumentos?

    # Special K, não conduzes há bué! Em 94, eu já devia ter a carta, mas enfim...

    # Pinguim, espero que estejas bem melhor e que ontem não tenha tido nenhum efeito negativo!

    # Algbiboy, já esqueci a maioria! Agora, onde é que está mesmo o carro?

    # Luís, nada de adiamentos no que já foi planeado e com amigos! E obrigado pelos parabéns!

    # , meu querido, a resposta foi em directo e cores em casa. E se não tivesses sido tu ainda nem tinha começado! Tenho a certeza! Obrigado pela força!

    # Denise, bom, espero que sim! E desde que tu não tenhas medo de aceitar a minha boleia.

    # Brama, pois eu não a tirei na altura certa, fui adiando, adiando, já tinha começado antes, mas desisti logo no início. Agora tem de ser. Ah, mas conheço imensa gente que nunca a tirou.

    # Moi, a parte do manípulo das mudanças teve piada! :)

    # Graphic, também acho que o instrutor tem momentos de se passar e só não passa mais porque é um simpático de primeira, calmo e compreensivo. Se não fosse ele também não tinha chegado até aqui. Uma excelente pessoa! Ainda não cheguei à parte de conduzir ser relaxante... espero chegar lá depressa que a adrenalina deixa-me os músculos doridos.

    # F, obrigado. Bem, ter aqui um comentário teu é uma honra! A energia vai-se conseguindo e consumindo a um ritmo avassalador.

    # Maurice, obrigado!

    # Monga, obrigado! E tu? que fazes à tua licença?

    # Mari, pois eu estou na fase do cabo das tormentas. Espero chegar lá! Obrigado!

    # Tulisses, lá está. Eu tinha uma coisa interior que me impossibilitava de tirar a carta. Vai daí, o Zé resolveu pôr-me na boca do lobo... já falta pouco! Quanto a ti... se eu conseguir, até tu conseguirás!

    # Xanoca, amiga, essa do pestanejar fez-me rir... sim, imagino que a primeira operação stop deve ser para nunca mais esquecer! Acho que o Zé se deixará cravar!...


    Beijos e abraços para tod@s!!!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!