quarta-feira, 23 de abril de 2008

..:: + notas sobre 19.04.08 : comentários ::..



Se fosse responder na respectiva caixa de comentários do post sobre 19 de Abril, perder-me-ia. Resolvi perder-me num post (com links para o respectivo comentário e blogue). Espero que nos próximos dias consiga regularizar a situação e responder a todos os outros (emails incluídos).




1) aos presentes:
Catatau, menino bonito sem blogue, muito me alegra que aqui comentes! E comenta à vontade que nós, além de gostarmos muito de feedback, não temos por hábito censurar. Espero que o teu menino bonito também o faça ☺!
Não sabes do que te livras por não teres blogue! Já viste o tempo que perdes (ganhas!) ao correres tanto blogue interessante?


Luís V (V (quinto)), o jantar foi só um reforço, visto que o meu calendário familiar/pessoal já o tinha apontado como muito importante pela coincidência de datas, a par dos aniversários d@s man@s, dos pais, das mortes e, sobretudo, da data em conheci o Zé e que está quase aí (além do aniversário dele, claro).


Imperador (tong zhi), na impossibilidade de conviver com todos, fica a intenção (promessa?) de na próxima vez rodarmos as companhias de mesa e espero estar mais social, ou pelo menos mais falador que observador. Gosto da ideia das oportunidades! É isso mesmo! Espero ainda que queiram mais, até saciar “essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira” (Lispector).
Oh pá, não sei onde poderei encaixar este tipo de eventos na avaliação, mas, pronto, obrigado pela ideia.
E que cena te havia de acontecer!


Unfurry (O Blog de informações absolutamente inúteis!), acredita que conseguimos ser bem mais divertidos, sobretudo, quando o ambiente é mais intimista e entramos em despique de toleirices. Tu envergonhado? Ah, está bem! Já agora, tu tinhas tanta vergonha que no início, antes de te sentir bem o pulso, pensei que te tinhas de pôr no lugar… depois, constatei: o gajo tem mesmo piada! ta da da!


Sombra/Innersmile (À Sombra dos Palmares/ Um Voo Cego a Nada), bom trocadilho com seca e molha! Como já registei algures, a partir do momento em que a escrita ganha um rosto, um corpo, uma personalidade tridimensional, nada pode ser como antes. Passa a ser muito mais humana, logo, muito mais interessante! (ou fantástico, como tu registaste)


Importa que tenhas aparecido, Arms! (Reflection), que tenhas revisto caras tuas conhecidas e que tenhamos podido conhecer o rosto do menino desenhador.


Keratina (Vícios e Realidades), quis ter dançado escandalosamente, mas o meu homem para dançar está quieto (ele é mais cantar) e eu não tinha confiança suficiente para o fazer… pode ser uma ameaça ☺, mas se aceitares fazê-lo é só uma promessa. Com muito jeitosos por perto, claro. Naquele fufex todo, o teu gesto com os dedos junto à boca podia ter dado azo a tanto mal-entendido!


Special Kzinho (O Melhor dos Dois Mundos), meu homónimo, gostei de te conhecer o rosto. Até domingo!


Manuel (Memória Fracturada), não me faças rir: tu, campónio? Tu, tímido? Bem-hajas pela simpatia!


Simpático Ding Ling, repito a admiração pelo teu sorriso bonito, transparente, franco. Volta sempre, aparece sempre que te apetecer. És sempre muito bem-vindo!


Graduated Fool (Some Ridiculous Thoughts), ainda bem que te comovi. A minha intenção passava mesmo por aí, além de dar conta da data.
Arrasaste, sim senhor! (ou foste arrasado? Fiquei na dúvida)


MrTBear (Mr. Teddy Bear), obrigado nós pelos quilómetros em cima. Explicação aceite!


X (Comyxtura Blov), tu és mesmo engraçado: a culpa é sempre dos outros, está visto ☺
Quanto à anca, se calhar confundi-te mesmo, mas eu estava tão sóbrio (achava eu…). Tu sabes organizar jantares! Não venhas cá com histórias (só não tiveram sorte a escolher o sítio).


Oz (O Teorema de Oz), houve mais detalhes, mas nem todos são para ser verbalizados, registados aqui. Fico satisfeito por teres gostado e por te referires a esta etapa. Que sobreviva a curiosidade de conhecer mais! Eu por mim abri a porta a uma série de gente e intuo que não me arrependerei e esse é uma sensação muito boa.

Duxa, não tens blogue ainda… mas vais ter! A malta ajuda! E tens desde já um grupo de fãs. Também superou muito as minhas expectativas (achei que ia ficar no meu casulo…). Bocas foleiras? Quem é que é de bocas foleiras, hein?! ☺


Luís (Individual(mente)), sou de opinião que o jantar não deve terminar aqui, logo, aceitamos desafios desde que a agenda o permita! Teremos o maior gosto e alegria em transmitir-te alento!



2) aos ausentes
Denise (Rabiscos e Garatujas), pena mesmo. Ter-te-ias divertido. Quanto à coragem, devias ter visto os engasganços iniciais! Neste caso, não houve espaço para desilusões, só boas ilusões!


Mikael (Infinito Perdido), se gosto tanto de te ler, claro que tinha de me lembrar de ti! Todos nós gostaríamos de ter levado contigo!
Tens toda a razão: esta vida é a melhor forma de celebrar a outra. Não me esquecerei da tua criação: sobrinho-filho (já agora sobrinho-[a]filh[ado])


André (André Benjamim), muito obrigado, sobretudo pelas “cidades flutuantes”! (link)


SP (Sítio Peludo), claro que notámos a tua ausência. Estiveste em espírito, portanto!


Monga (antitesesetransparencias), também tu devias ter estado connosco. Ias adorar estar lá. Sabes como fiquei chateado quando soube da tua intenção acerca da data e quando percebi que não te era possível mudá-la. Minha amiga, não te imaginava numa disco gótica! As surpresas dos últimos tempos não param de me deixar boquiaberto!


Cristina (Um dia, uma Estrela disse...), também fizeste falta, mulher, mas sabendo-te distante nem falei do assunto, ainda por cima condenada ao trabalho.


Max (Devaneios Desintéricos), realmente, nem respondeste! Não está legal! Já tinha percebido que a vida real fazia andar ocupado… que da próxima vez arranjes uma brecha!


Sim, Socrates (Castelo d'Areia), estiveste em espírito e nas nossas palavras. O carinho mais não é que um reconhecimento que sentimos a tua ausência.


Hydrargirunzinho (Υδράργυρος), tu sabes que o qualificativo é esse mesmo. Ainda achei que podias aparecer depois, mas nada. É para te sentires bem e acredita que ter-te-ias sentido muito bem! Pessoas normais num jantar normal.


Sim, amigo Rato do Campo (Boa noite e um queijo!), sabemos e compreendemos a distância, mas longe, longe é a Austrália.


Brama (LavaFlow), viver nos extremos tem a desvantagem de te afastar da virtude do centro. O amigo Graduated arrasou também pela nórdica estatura!... até eu sou mais pequeno que ele! Não está certo!
Vê lá se da próxima vez te fazes à estrada e dás um ar de tua graça, ok?!


Kapitão Kaus (Kapital Kaos), não precisa de ser um mega(?) jantar, mas quando tiveres oportunidade e desde que seja com tempo e tenhamos agenda…


Algbiboy (minhaluz), obrigado eu pela tua simpatia!



[bolas, estou zonzo com tanto link!]

13 comentários:

  1. Quanto ao jantar acho que já foi quase tudo dito. Um grande abraço a todos os que estiveram presentes e outro aos ausentes.

    ResponderEliminar
  2. Como responder a tanta simpatia, eu não sei, alguem aqui sabe?
    Se isto foi só uma amostra da próxima vez têm de me levar para o hospital com ataques de riso agudos crónicos...
    Obrigado por tudo rapazes, fiquei muito tocado de até terem levado o tempo de me mostrarem o caminho para a discoteca!

    ResponderEliminar
  3. Se foram os astros, se foram escolhidos, se escolheram... pouco importa.
    A realidade é que aconteceu e foi muito gratificante.
    Mas confesso que, para mim, não foi surpresa.
    Sem querer ser presunçoso, acho que há um aspecto muito importante e que pouco se refere. Com o tempo, o contacto quase diário, a reflexão sobre o que lemos e escrevemos, acabamos por desenvolver uma capacidade de uma nova maneira de conhecer as pessoas através do que elas escrevem.

    ResponderEliminar
  4. Tenho tido tempo para vir cá espreitar várias vezes todos estes comentários, apenas lidos mais ou menos em pressa que o tempo não perdoa. Detenho-me agora um pouco mais e digo-vos: que há para acrescentar se, de facto, tudo foi tão natural, tão "até parece que te conheço desde sempre"? Talvez só que foi pena ter sido também algo um pouco anónimo para quem, como nós, não se relacionava ainda com a maior parte dos presentes. Para mim e para o Gonçalo poucas memórias individuais ficaram do encontro, poucas caras serão por nós relacionadas com os blogues de que tanto falamos (e que foram o pretexto de tudo), mas que não mostram as caras das pessoas. No jantar de sábado passado, à volta do U universal que as mesas desenharam, éramos um todo. E mesmo que fosse só isso já teria sido muito bom. Agradecemos aos organizadores, a todos os que apareceram, mais ainda aos que fizeram sacrifícios para estar com todos nós naquele dia e pela noite fora!... Aos que quiseram aparecer e não puderam, fica também um obrigado por terem "estado" connosco. Que a amizade é isto: algo que tem voz, que vai e vem, que não tem um preço, que vive e existe. Um grande abraço para todos os amigos, para todos os que se afirmaram na sua presença!

    ResponderEliminar
  5. Não é falsa modestia, mas acho que estou a receber mais do que mereço. Estou tão preso, tão virtual, tão... tão parvo, que cada vez que sou mencionado sinto que não estou á vossa altura. (É um desabafo)
    Obrigado pelo carinho amigos. Espero um dia vos dizer isto pessoalmente. espero mesmo.
    Abraço muito sentido para ti e o Zé e para todos os outros

    ResponderEliminar
  6. Ok, eu prometo que numa próxima vez faço-me à estrada, desde que organizem algo com suficiente antecedência e me façam saber para eu também organizar a minha vida em função de um fim-de-semana em Lisboa com o meu graduatedzinho arrasador ;-)

    ResponderEliminar
  7. Olha, agora é que vi! Já te expliquei, de viva voz, e várias vezes - ou eu não fosse o chato que se sabe - o que quis dizer com o "longe"! ;) Abraços para ambos!

    ResponderEliminar
  8. # Special K, assunto quase encerrado, não tivesse eu inventado mais um post para pôr a seguir a este!

    # Unfurry, responde com igual dose de simpatia, pode ser? Hospital? Nã, é logo para manicómio! Estás a ver, até te mostrámos o caminho! ;)

    # Tongzhi, sinto-me muito recompensado com as tuas palavras e todas as reacções. Para mim foi muito gratificante e fico satisfeito que o tenha sido para outros também! Tens razão quanto ao conhecimento através da escrita, mas é conhecendo a pessoa tridimensionalmente que tudo ganha corpo ou alma!

    # Luís, a naturalidade foi dominante. Eu não me relaciono com a maior parte dos presentes, mas fiquei com vontade disso. Curiosidade? Sim, mas não só. Pena que não consigam associar caras a blogues... Bom, nós talvez consigamos porque tínhamos a lista preciosa!

    # Socrates, qual quê? Tu a receberes? Mas que te damos nós de tão extraordinário? Acho que cumprimos o nosso dever: reconhecer o outro, a sua importância e individualidade, com base no respeito e nos ritmos próprios. Acho que não temos feito nada de muito especial, apenas reconhecer! Não só estás à nossa altura, como estás a cima de nós! Ah, e o carinho também não tem preço!
    Obrigado nós!

    # Brama, eheh, não te esqueças da promessa, rapaz! Eu mandei-te um email (o que está indicado no teu blogue!). Vens, aproveitas para matar saudades e ainda conheces montes de gente interessante!

    # Rato do Campo, que chatice estares sempre a bater na mesma tecla :)) Houve lá, e o que é preciso para te fazer ver o contrário? Que podes ser isso mas também o contrário, hein?

    Mais beijos e abraços!

    ResponderEliminar
  9. Mandaste-me um mail? bem, terei de procurar, nunca vejo o mail do meu blog. abraços

    ResponderEliminar
  10. Vejo agora q tenho montes de mails teus. Eu nunca vejo este mail. Qual deles é? tenho montes sobre a avaliação de profs.

    ResponderEliminar
  11. Brama, não te mandei um email... tenho mandado centenas! eheheh
    Entretanto, mandei-te outro a dizer quem sou... afinal também já não é importante!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Claro que é importante ... ora essa. Quero ver quem você é, pois então! Tenho de ver os mails com atenção ... nunca ainda tinha visto o mail, apenas uma outra vez já não sei a que propósito

    ResponderEliminar
  13. Brama, se quiseres receber mais emails, diz... se não, ignora e apaga tudo! Sob pena de perderes umas horas a veres aquilo tudo!
    Abraço

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!