sábado, 1 de março de 2008

..:: anda cá, ouve este ::.. EDSON CORDEIRO



Por causa da versão de Crystal Waters de The Boy From Ipanema, o Luís mostrou-nos Edson Cordeiro. Foi amor ao primeiro ouvido e não é que o menino contratenor vem cá em Abril à Casa da Música, ao Teatro das Figuras de Faro e ao Teatro São Luiz! Nós vamos ouvi-lo ao São Luiz a 27 de Abril, quem quiser juntar-se, levante a mão.





A versão de Edson Cordeiro de Menino do Rio é a terceira música que roda aqui ao lado no player que tenho namorado no COMYXTURA, blogue que comemora três anos de existência. Parabéns e obrigado pela partilha!

Como o eSnips deixou de funcionar para pôr aqui música como antes e hoje me deu para as descobertas (numa tentativa de alheamento da avaliação e do descontentamento dos professores), deixo aqui uma série de vídeos e músicas de Edson Cordeiro. Diz o folheto do São Luiz: «O fenómeno versátil, considerado pela imprensa alemã 'a 8ª maravilha do mundo'! Cantor de culto e ícone gay, Edson Cordeiro é um entertainer de dimensão teatral com uma capacidade tremenda de 'encantar'o público. Ultrapassando a barreira entre a arte e o kitsch, o seu reportório é tão vasto quanto o seu espectro vocal. Do flamenco e ópera ao pop contemporâneo, ele ilumina o palco com a sua dimensão vocal, carisma e forte sentido de humor. Em 2006 foi nomeado para o Grammy Latino, na categoria de melhor música clássica.»










+ músicas que não estão no player








Don't let me be misunderstood


Satisfaction / Queen Of The Night (com Cássia Eller)


It's Raining Men no Domingão [1999]


It's Raining Men


Ray of Light


10 comentários:

  1. Amigo Paulo
    há coisas interessantes; há dias pus no meu blog um vídeo de Klaus Nomi; e lembrei-me de ir buscar algo dele, depois de ter assistido no canal Arte (o melhor de todos os canais, para mim) à transmissão em directo da cerimónia de encerramento do festival de cinema gay de Berlim, a atribuição dos Teddys; e nesse espectáculo apareceu o Edson Cordeiro a interpretar a canção do Nomi, primorosamente. Tens um sério candidato para ir contigo ao S. Luiz...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Também gostei, quem sabe não passe por lá também.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Tem uma grande capacidade vocal mas não aprecio particularmente.

    Bem, de qualquer forma, hoje vim aqui para deixar escrito ao mundo o quanto gostei de vos conhecer pessoalmente.
    Desculpem lá qualquer coisinha, eu ontem estava electrico ou algo assim. Dias!
    Abraço a ambos.

    ResponderEliminar
  4. pinguim, já passaste de sério candidato a candidato? Nós já temos bilhetes! Toca a mexer! Abraço.

    special k, bora lá!... Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Graduated Fool, já percebemos que Edson Cordeiro não "te leva à certa" "Tá-se bem!"
    Nós também gostámos de conhecer toda a gente. Afinal, como dizia alguém ontem, de vez em quando é preciso pôr o pé fora da nossa zona de segurança. É preciso abrir horizontes. Quanto à tua energia, ninguém deu por nada :))
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Oi! adorei seu blog amiguinho,conheci bastante coisa aqui,ja ta adicionado no favoritos aqui, não sei se você é de são paulo, mas vai ter show no auditório ibirapuera do dia 21 a 23, ele vai começar a sua torne por la,se for da um toque, eu vou passa por la no domingo que vai ser com o Ney Matogrosso, bom a gente se escreve
    ahahha
    tchau !

    ResponderEliminar
  7. Olá Caio, temos pena que não consigamos perceber qual o seu blogue porque o seu perfil está/é indisponível. Em todo o caso, agradecemos a sua simpatia e visita. Nós estamos em Lisboa, um bocadinho distantes, mas falando a mesma língua.
    Um abraço meu e do meu Zé, votos de Boa Páscoa e até breve!

    ResponderEliminar
  8. Adoro Edson Cordeiro também e foi buscando um blog sobre ele pelo google que encontrei o seu. Parabéns, amei seu blog. Amei o link para ouvir as músicas e a foto do gatinho, dengoso.

    Abraços

    Rosemar.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Rosemar, muito obrigado pela sua visita! E volte sempre que terá uma recepção calorosa!

    Abraços também para si!

    ResponderEliminar
  10. Edson Cordeiro.
    Moro na Bélgica há 4 anos,mais nunca esquecir um show de você em Belém-pa,minha terra natal.
    Teu show é o maximooo,te amooo de paixão,você é o cara,é o bichoooo rsrsr.Te adolllloooo.
    Saiba que tem uma pessoa longe,mais que te curti muitooo.
    Bjossssss
    Michelle Dollynger

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!