domingo, 9 de março de 2008

~~ anti-stress ~~




José Sócrates veio hoje dizer que mantém a confiança política na sinistra e que a política do ministério da educação (?) é para manter. É claro que o senhor só pode estar doente, e muito. Ou então foi passar o Sábado a paragens longínquas e ainda ninguém lhe disse do momento histórico que ontem se viveu por terras lusas. Talvez esteja apenas a precisar de acordar. Quem quiser fazer-lhe esse favorzito que siga este link. Deve servir para alguma coisa, "penso eu de que"!... Ah, já agora, como o mais alto magistrado da nação está por fora, alguém que lhe conte o que aconteceu para ver se não precisamos de arranjar uma segunda versão do jogo...

10 comentários:

  1. Não vale a pena mais reflexão sobre esta comitiva de mentecaptos ... o ódio que sinto por este gajo supera a minha capacidade de compreensão. Não há cedência independentemente do que se fizer ... mas por mim, continuamos com este braço-de-ferro até às últimas consequências. Se nos unirmos todos, bloqueamos isto de uma vez ... já só me satisfaz ver este governo cair totalmente ... meias medidas não me satisfazem ... quero que o Governo caia mesmo e todo.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem... façam tudo... Depois queixem-se que nos últimos 30 anos Portugal já teve vinte e tal ministros da Educação e que os governos nunca acabam a legislatura... Força nisso... Afinal de contas, é só mais uma boa razão para festejar... vamos ter demissões e eleições todos os dias... Vamos lá pôr tudo em pratos limpos e fazer disto país do Terceiro Mundo a sério, com arruaças, atentados e eleições todos os meses. É tão bom viver aqui, convosco, uma classe tão despeitada, tão magoada, que odeia os ministros todos, que gostava de ganhar mais e de aturar menos miúdos... É realmente fantástico... De que serve demitir a ministra se daqui a uns meses estão a fazer o mesmo pagode com o que se segue? E de que serve mudar de governo se daqui a nada o primeiro-ministro já vos tira o sono? Força nisso, amigos... Convosco dá tanto gosto viver aqui...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Zé
    o que esperavas que o Sócrates fizesse? Demitisse a ministra e dissesse que os professores têm razão? ~
    Deve tirar conclusões e acho bem que as tire, mas ele ou qualquer outro primeiro ministro, de qualquer partido, só poderia dizer o que disse...
    Por alguma razão esta marcha foi, e muito bem, denominada "marcha da indignação", mas não se esperaria dela uma consequência imediata da parte do governo; acho que o PR tem uma palavra a dizer sobre este assunto.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Tal como o Pinguim não estava à espera que ele demitisse a ministra. Quanto ao Cavaco só sabe apelar à calma. Parabéns por esta excelente reportagem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Diálogo....bloqueado....
    Manif.....ignorada....
    Protestos....overlooked....

    Não estava na altura de mudar de estratégia e tentar algo novo?

    Sra Ministra: Construa uma frase lógica com as seguintes palavras e faça a análise semântica da frase:

    - Ministra, escuro, beco, taco, cacetada, até miar

    (Eu disse isto? Isto vai-me ao âmago!)

    Abraços:)

    ResponderEliminar
  6. Paulo, esse comentário anónimo é absolutamente ofensivo ... desculpa intrometer-me, não é o meu espaço e não me cabe a mim logicamente decidir o que deves aceitar ou não, mas esse comentário no momento actual ,é no mínimo provocador e infeliz. Que sabe esse fulano de política educativa e do que é melhor para o ensino? Se nunca nada correu devidamente, é talvez porque nestes anos, não tem existido de facto ninguém à altura de segurar de forma competente a pasta da educação e com conhecimento da realidade vivida e sentida nas escolas. Enquanto os objectivos não forem os educacionais, o rigor e a exigência de todos os envolvidos neste processo, não se pode esperar melhorias. Os resultados estão à vista, a degradação do sistema educativo ao longo das décadas é a prova de que algo vai muito mal. E porque terão de ser os professores os únicos massacrados por uma política que é apenas e só economicista? só porque são muitos e dá jeito ao Governo este punhado de otários para conter o défice?!
    Sim, este Governo deveria cair e todos os que não estiverem na política com verdadeiro sentido de Estado e de salvaguarda das pessoas que governam e não só e apenas dos seus próprios interesses.
    E sim, claro que deveria acontecer algo bem grave neste país de brandura a mais para o meu gosto. Já chega de enganar o povo para sustentar as regalias de uma cambada de corruptos bem instalados. Talvez se ocorresse algum atentado, que não é exclusivo do Terceiro Mundo, houvesse algum medo da parte desses gajos e se dirigissem ao povo que governam com outro respeito e menos arrogância. Um Governo autista não merece governar.

    ResponderEliminar
  7. brama, é realmente impressionante como se fecham os olhos à vontade de tanta gente. Só tenho pena de não haver alternativa política para o trambolhão ser de caixão à cova. Abraço.

    anónimo, tens realmente razão. O Salazar governou um bocadinho mais que uma legislatura e foi um sucesso, certo? Terceiro mundo já isto é! O que dá gosto é viver num país com cada vez mais pobres (de corpo e espírito), no meio de um povo adormecido com futebol e telenovelas, motivo de chacota de uma Europa adulta, etc., etc. Não será hora de acordar?

    ResponderEliminar
  8. pinguim, não, não esperava a demissão da senhora. Isto já vai muito para além disso. Penso que devia era haver a humildade de perceber que 2/3 de uma classe não podem estar errados. Que tal admitir e parar para analisar e reformular? Abraço.

    Special K, o Sr. Cavaco é mais bolo-rei... Abraço.

    Hydrargirum, como Professor que não sabe ler e interpretar as directivas do ministério, não consigo imaginar nenhuma frase a partir das palavras que indicas. Não te terás equivocado? Fiquei muito baralhado!... Abraço.

    brama, já comentei o comentário deste anónimo. Talvez ele/ela seja um dos instalados, ou então é mais um dos que "cagam postas de pescada" a torto e a direito sem nunca ter estado numa sala de aulas. Viva o futebol e as telenovelas! Pensar dá tanto trabalho!... Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Sabes ... creio que o tal anónimo deve ser mais um dos que fez o básico pelo Centro de Novas Oportunidades e claro ... só pode estar conforme com o Governo ... o Governo que agora decidiu envaidecer os professores porque trouxeram uns milhares para as escolas ... pois foi, mas não propriamente porque as gajas começaram a parir desmedidamente, não é!

    PS: É importante referir que esses 2/3 não contemplam os profs que ficaram retidos pela Polícia em Aveiras (cerca de 20 autocarros), todos os que não puderam vir por já não haver mais autocarros para alugar e aqueles que, por motivos pessoais ou profissionais (os que preferem continuar a ser ainda mais otários), não puderam comparecer. Sim, porque muitos professores também não vieram porque sentem-se tão sobrecarregados de trabalho que, desocupar o sábado nesta altura do ano, com correcção de testes e afins, poderia trazer muitas complicações durante a semana seguinte.

    ResponderEliminar
  10. Brama, não me obrigues a falar dos Centros de Novas Oportunidades. Uma boa oportunidade perderam eles! Se são tão corajosos, por que não arranjam forma de responsabilizar os pais que se demitem das suas funções ou os abastados vendedores de mercearias que se arvoram em donos do país e cagam postas de pescada a propósito de tudo? Abraço.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!