quinta-feira, 27 de março de 2008

..:: as cores do dia ::.. Denise

Sigur Rós, Starálfur



Carneirada: temos tant@s amig@s deste signo que se fossemos dedicar um post a cada um, não nos sobraria tempo para mais nada (além destes, há os que vão chegando, onde se inclui o Pinguim e a Duxa, sim tu!). De qualquer modo, com a Denise é diferente, visto que a conheço há mais tempo e temos, já com o Zé incluído, uma ligação inexplicável que se traduz em admiração. Este post é para ela, mas também para @s carneir@s que connosco se cruzam e cujo fogo admiramos muito. Ok, podem complicar tudo, não se orientarem muito bem, mas não faz mal, todos nós gostamos de vós assim. Muito!



Sigur Rós, Samskeyti




PEQUENO POEMA

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava.

Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu
nem houve estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

para que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha mãe.


Sebastião da Gama »» in Serra-Mãe



Montagem sobre uma música dos Sigur Rós


23 comentários:

  1. Querido amigo,
    sem palavras. apenas o olho luzidio que pode dizer tanto.
    obrigada pela música. Obrigada pelo poema. e pelo afecto e pela lembrança e por tudo tudo.
    beijos
    muitos

    ResponderEliminar
  2. E eu que adoro Sigur Rós, que adoro Sebastião da Gama, que adoro a carneirada (o melhor signo que há, não tenham dúvida)...
    Obrigado pela parte que me toca.
    Já agora, meto aqui uma "cunha" para a Denise ir ao jantar, pois gostava de conhecê-la.
    A Duxa (mulher do Norte, carago!), essa vamos ter o prazer da sua companhia.
    E adoro "vocemessês", meninos Zé e Paulo.
    Considerem-se todos abraçados, beijados.........

    ResponderEliminar
  3. Um abraço aos "Carneiros". Sigur Rós, simplesmente maravilhoso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. "Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive."

    Paulo só quero dizer-te que és muito grande ...

    Um beijinho e obrigada por todo o mimo...

    Duxa

    ( e um também para a Denise que adorava conhecer)

    ResponderEliminar
  5. Denise, que história é essa de olho luzidio? Hoje não há olhos luzidios! O poema é o que se sabe, muito bom, quanto à música, confesso que me ficou no ouvido de Heima, que revi pela enésima vez, agora com a Teresa (lembras-te dela no jantar?), que não conhecia Sigur Rós, vê lá tu!
    Confesso ainda que me faltou inspiração para fazer melhor, porque tu mereces.
    Tem um excelente dia, beijinhos, às toneladas

    ResponderEliminar
  6. Pinguim, temos, afinal, muitos pontos em comum, já viste como é incrível!? Eu espero bem que a Denise vá, ai dela que se escape! (mas também sei que vive longe, tem família e mais não sei quê). A Denise é uma moça (como eu às vezes lhe chamo: morena) que tem uma excelente cabeça e um coração grande). Quanto à Duxa, desta não se escapa, ah pois não!
    Nosotros, agradecemos a tua simpatia e dedicação.
    Obrigado pela parte que me toca em termos de abraços e beijos, mas que significam aquelas reticências todos? Hã? :)

    Tudo retribuído, afinal, na mesma proporção!

    ResponderEliminar
  7. Special K, estas três músicas são sublimes, felizmente não são as únicas, mas pôr aqui três já é um abuso. Espero que @s carneir@s te retribuam o abraço, o meu segue aqui mesmo: abraços!

    ResponderEliminar
  8. Madame Anónimo Duxa, há que tempos que não tinha um comentário teu por estas bandas. Pronto, eu sei que outro tipo de contacto substitui as visitas registadas. Mas agora que tenho oportunidade de responder a todos os comentários que aqui fazem, sinto-me pequenino ao citares Ricardo Reis. Não precisava de ser assim tão em grande, olha que me babo todo! Já agora, grande em tamanho, sou, mas também não exageres que não sou assim tãooo grande. E eu é que agradeço o teu mimo que faz tão bem!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Juntar a minha pitada de sal, parabens a todos os carneiros heh

    ResponderEliminar
  10. obrigada pela visita, Paulo!

    junto-me nesta pequena homenagem à Denise, já que os dias passados não correram tão bem :)

    abraço aos dois

    ps: excelente sigur rós

    ps2: bom jantar. divirtam-se.

    ResponderEliminar
  11. The Unfurry Swear Bear, :) fazes muito bem, um pouco de sal que isto está muito doce :)

    abraço

    ResponderEliminar
  12. take.it.isa, obrigado pela passagem! Andei pela tua casa, mas tens tantas divisões que nem sei por onde começar! De certa forma, o que importa é a Denise, ela merece. Fico radiante por também partilhares da simpatia por Sigur Rós.
    Um abraço e volta sempre!

    ResponderEliminar
  13. O meu carneirinho preferido (J.B. a.k.a. pai) também está quase a fazer anos! Parabéns à Denise e a vocês por serem tão queridos!

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, nós, pela tua simpatia!

    Quando o papá fizer anos, daremos os parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Bem tenho uma mãe carneira e não comento, mas mesmo assim acredito que só os balanças como eu podem salvar o mundo, loool
    Abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  16. Algbiboy, obrigado pelo teu comentário. Ter uma mãe carneiro deve ser interessante. Essa de salvar o mundo é engraçada! Tens piada, tens tens :))
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Agora que estou de volta, estas pequenas linhas a agradecer-vos pelas plavras simpáticas e, uma vez mais, sempre, ao meu Paulo do Zé.
    Pinguim e Duxa, outras oportunidades haverá, concerteza. É com muita pena que anuncio não poder estar presente no voss jantar... Seguirá um mail ao Paulo que poderá partilhar os meus motivos...

    Algbiboy. Sou mãe carneira. Espero que seja bom ter uma mãe carneira :))))


    Um bejinho para tod@s

    ResponderEliminar
  18. Paulo,
    Conhecia a música mas não conhecia o nome : Sigur Rós. Obrigada.
    E claro que me lembro da Teresa! Só me falta conhecê-la como violetista. Ainda toca?

    ResponderEliminar
  19. Então não vens, Denise, ora bolas. Claro que haverá mais oportunidades... (espero eu).
    E, ponto, já aprendeste mais qualquer coisa, Denise. Não, a Teresa deixou de tocar profissionalmente viola de arco há muito, agora, só aulinhas :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  20. Também gosto de Sigur Rós. E também sou Carneiro... lol

    ResponderEliminar
  21. LisbonLG, eh, pá, tanto carneiro na redondeza... :))

    ResponderEliminar
  22. Pois, és como eu, adoras os Sigur Rós e é um facto. Meia volta cá estão ... eles merecem ser adorados.
    Abraços e força para o remate final neste sofrido ano lectivo.

    ResponderEliminar
  23. Ena, Brama, já tinha saudades tuas... Grande pausa tua! De facto, volta e meio lá vêm os Sigur Rós...
    Quanto ao remate final... gostei da imagem... espero não falhar a baliza, nem me lesionar a sério até atingir o objecto...
    Um abraço

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!