domingo, 30 de março de 2008

..:: auto-panegírico descarado ::..

Há dias em que me fecho na minha concha de rapaz-ostra e deixo de existir para os outros – para que saibam, essa é a maioria dos meus dias. Também há os outros, aqueles em que me orgulho de contrariar a minha vertente de bicho-do-mato fugidio, como nos últimos dias: além de ter falado com o marido de uma grande amiga (afinal também ele meu/nosso amigo), com um outro amigo que se foi abaixo e me deu por tabela, ou o confronto com uma situação particular tão delicada que nos sentimos pequeninos na condição de humanos. É nestes momentos que queria ser um super-herói e mudar o mundo, ter as palavras certas numa mão e a felicidade na outra para oferecer.
Resumindo, e desculpem o egoísmo, só espero ajudar-me, ajudando.




Agora, que batem à porta os dias normais, cerca-me a nostalgia e a neura. Deixarei de ter tempo para vir aqui regularmente, mas em compensação o Zé vai ficar cá o mês inteirinho. Nem tudo pode ser mau. Tenham uma boa semana, nós vamo-nos “vendo” com muitas intermitências.

22 comentários:

  1. Aproveita os dias, então, moceco. E que a neura te deixe em paz...
    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Paz aos pensamentos, sagradas conchas, melodias, alegorias...
    Felicidades por esses dias.
    (fazer o que se consegue, tranquilidade de sentimentos, estamos todos aqui!)
    Abraço
    JJ

    ResponderEliminar
  3. # Denise, aproveitar os dias? Só se forem umas horas, ainda por cima com o dia cinzentaço que está, o domingo à tarde... Enfim, beijinhos.

    # Moi, obrigado, eu sei que estão e vêm cá e tudo. De certa forma, isso alivia um pouco a coisa, isto é, a recta final deste ano lectivo e de uma avaliação que terá laivos de surrealismo.
    Um abraço

    # Socrates, outro abraço e obrigado por apareceres.

    ResponderEliminar
  4. Não vale a pena ficar com neura, viva o positivismo, é só pensar em toda a desgraça que vai noutros paises do mundo, como a china, o irão ou vários outros paises de africa sinto me logo um sortudo, os meus pequenos problemas, não são nada afinal.

    E não queiras ser um super-herói... ficar com poderes a custa de mmmm.... como dizer de maneira civilizada... "tamanho" talvez não valha a pena hahaha

    ResponderEliminar
  5. # SP, obrigado. Faz-me falta

    # Swear Bear, ó pá, dessa perspectiva também sou um privilegiado, mas não chega.
    Quanto aos super-heróis, estás referir-te ao tamanho do quê, rapaz?
    Só tu para me fazeres rir.

    Abraços aos dois

    ResponderEliminar
  6. Neura, tu??????
    Ao pé de ti está-se sempre bem disposto.
    Claro há dias em que questionamos certas coisas como bem exemplificas, mas são coisas passgeiras; agora com o teu Zé por cá, neuras são coisas que não se avizinham.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Há dias assim, momentos assim, fases assim. Não somos super heróis mas podemos ter o nosso heroísmo enquanto seres humanos.
    O caminho continua, tem de continuar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ja vi que estamos os dois em complexo "bivalve":(

    Abraco!!!!

    ResponderEliminar
  9. É preciso ser-se super-herói para se resistir a este país. É o que nós somos, heróis em "pelota". :)
    Deixa lá a neura, nós ficamos por aqui à tua espera e aproveitamos para fazer companhia ao Zé.
    Um abraço sem intermitências.

    ResponderEliminar
  10. # Pois é, Pinguim, também tenho neuras... Esta é uma neura miniatura comparada com outras existenciais... Claro, também vou ter o meu remédio à mão e durante o mês todo...
    Abraços

    # Graduated Fool, mas eu queria mesmo ser um super-herói! Lá tinhas que vir relativizar! Pronto, vou ser um super-herói humano e mais nada!
    Outro abraço

    # Hydra, e que complexo... Eu terei que abrir a concha logo pela manhã. Temo que não seja fácil!
    Abraço e afasta lá a onda!

    # Special, também concordo com a ideia dos heróis de pelota. Estamos no bom caminho!
    Bom, pode ser que não tenham de esperar muito, mas não vejo o quadro muito famoso! Também pode ser que me engane, não é?
    Outro abraço e permanente, claro

    ResponderEliminar
  11. bem eu adorei este blog...já à uns bons tempos que não via assim uma coisa destas :)
    bj ate uma proxima

    ResponderEliminar
  12. Pronto, Paulo, tira umas férias mas não vás longe que fazes falta por aqui. Quanto a neuras todos as temos. Ao fim ao cabo as neuras são como as pilas. Todos temos as nossas. Umas maiores outras mais pequenas. Umas vezes insurgem-se outras acomodam-se. O que importa é sabermos lidar com elas e se possível usá-las em nosso proveito...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Caríssimo, como penso compreender-te. Mas vê as coisas pelo lado "Zé" da questão... Abraço! E força para daqui a bocado! :)

    ResponderEliminar
  14. Muitas são as vezes que me "fecho" no meu mundo... e sinceramente, às vezes penso que necessito mesmo de o fazer para não dar em maluquinha... aproveita os tempos de introspecção para dares "tempo" a ti próprio...

    Bjo Gde para ti e para o Zé.
    Aproveita cada minuto :)

    ResponderEliminar
  15. Amigo Paulo, todos n�s precisamos de fechar-nos um pouco sobre n�s mesmos nem que seja para a introspec�o que todos n�s dev�amos fazer de vez em quando, o mal mesmo � quando isso torna-se uma rotina.
    Abra�o grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  16. Tem uma boa semana :) E força aí, que isto na vida há fases para tudo ;)

    Beiji**

    ResponderEliminar
  17. # Indie girl/Gerinha, obrigado pelas palavras de tanto deslumbramento! Volta sempre!

    # X, não voltei, não estou de férias, não me apetece e não tenho tempo. E nem a piada às pilas :) me entusiasmou, mas obrigado!

    # Rato, é uma excelente perspectiva a tua. Tenho de a seguir com mais regularidade :)

    # Hannah, também gosto da tua perspectiva, mas é pior a amêndoa que o cimento. Preciso de tudo menos de ficar sozinho.

    # Algbiboy, neste momento a introspecção não resultou, visto que o saldo é negativo... tenho de contrariar a rotina. Vamos ver.

    # Celeste, espero que a tua esteja a ser melhor!

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  18. É, amigo Paulo, às vezes, a vida é assim!
    Eu também me tenho sentido um bocado dessa forma. Acho que é o excesso de trabalho ou a pouca satisfação que encontramos nos nossos ambientes mais próximos.

    Mas o sol regressou e espero que o fim de semana te seja proveitoso, em todos os sentidos!

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  19. As intermitências são assim, Kapitão: dão para desaparecer e aparecer ao sabor do tempo que sobra... e é pouco.
    Obrigado, o fim-de-semana foi excelente.
    Abraços

    ResponderEliminar
  20. Paulo, seu blog é uma das coisas mais bacanas que encontrei na internet nos últimos tempos. Cheio de boas ideias e referencias interessantes. Bem-humorado, apesar das várias e inevitáveis dificuldades pelas quais passamos todos e cada um de nós. Sobretudo de um ar de aconchego e calor humano raro de se achar nesse universo louco de redes em que nos metemos.
    Uma boa semana.
    Abraço, José Carlos.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!