terça-feira, 11 de março de 2008

~~ E esta, hein? ~~

Acabei de ler aqui o que transcrevo a seguir.

Educação: Professores mais decisivos para o futuro do País do que políticos - D. José Policarpo
Lisboa, 11 Mar (Lusa) - O cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, considerou hoje que os professores são mais decisivos para o futuro do País do que os políticos e financeiros, o que mereceu elogios do PSD.
"Os professores e educadores são um grupo decisivo para o futuro do País, mais decisivo do que os políticos, técnicos e financeiros", sustentou D. José Policarpo, em declarações à Rádio Renascença, à margem do lançamento das Obras Escolhidas de D. António Ribeiro, em Lisboa.
Instado pela Agência Lusa a comentar estas afirmações, Pedro Duarte, deputado do PSD, referiu que as mesmas "vão ao encontro da valorização e dignificação da função do professor".
"São palavras que o Governo, que tem criticado os professores, deveria ouvir com atenção", frisou, lembrando que "o futuro do País passa pela requalificação dos recursos humanos" e que os seus "principais protagonistas são os professores".
O PCP e o Bloco de Esquerda optaram por não comentar as declarações. Do PS e do CDS-PP não foi possível, até ao momento, obter uma reacção.
D. José Policarpo apelou ainda à "calma, "à reflexão mais profunda" e a que haja "muita compreensão" perante "as dificuldades sentidas" pelos docentes, que "se dedicam à tarefa fundamental, inventiva e árdua que é educar".
As declarações do responsável máximo da Igreja Católica em Portugal surgem três dias depois do protesto nacional de professores contra a política educativa do Governo PS.
ER.
Lusa

Toma!

7 comentários:

  1. Embrulha e não digas que vais daqui!!!!

    Com esta é que eu me ri...!:D Este bem o D.JP....sim sr:)

    Zé...já experimentaste clickar na Union Jack ali ao lado e ver a tradução em Inglês...O que eu me ri agora com o título do Post..."And This, hein?" :))))

    Abraços:)

    ResponderEliminar
  2. Este=Esteve....

    Desculpa...estou na Hydropausa!

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre a igreja é má da fita. Devo reconhecer que o D. Policarpo esteve bem.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Hydrargirum, às vezes as coisas surgem de onde menos se espera. Era bom era que o Sr. "sugerisse" aos seus padres uma pregação a nosso favor na missa dominical...
    As traduções automáticas são uma fortíssima concorrência para os nossos humoristas. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Special K, também acho que esteve bem. Ao menos não incluiu a contestação à ministra na nova lista de pecados!... Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Ó Pinguim, isto já não se endireita só com pregação! Abraço.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!