terça-feira, 4 de março de 2008

..:: memória comyxturada ::..

Há pessoas com quem a empatia é imediata; com outras é necessário mais algum tempo de maturação. No sábado, no jantar comemorativo dos três anos do Comyxtura não foi excepção, mas existe uma espécie de magia nestes encontros que tornam concreto a abstracção virtual criada pelas palavras + imagens. Balanço: gostámos muito de conhecer ao vivo o F, o Tales, o Graduated Fool, o Pedro, o Hydra, o Dan-que-não-sabe-escrever e o Rack, além de rever o X e o Pinguim.

O Orange proporcionou uma experiência e peras: houve momentos em que me apeteceu descalçar as minhas botas pontiagudas e martelar a cabeça de algumas daquelas pitas histéricas e insuportáveis, aos guinchos e gritinhos intermitentes/ contínuos. Conclusão, X: a não repetir naquele sítio que parece atrair imberbes a prepararem-se para chamar pelo gregório no meio de um barulho ensurdecedor.

No Purex, a coisa melhorou, ainda que pautada por duas meninas dadas ao devaneio: a que queria porque queria dançar sobre a mesa e a outra que estava carente de contacto físico masculino e espalhou abraços pelo Tales, pelo Pedro e por mim. Foi giro, embora nem todos anelassem uma proximidade tão física e intensa.

Sinto-me velho, sem forças para dançar, mas, na próxima vez, quero dançar muito, ver nascer o sol e dormir o sábado ou o domingo todo e que se lixe a escola e os textos para corrigir no fim-de-semana.





(as fotografias são ao estilo do X)


18 comentários:

  1. Velho!?! Só tens mais dois ou três anos que eu!!! Da próxima vez vais connosco para o Miradouro até às 6 da manhã (pois, claro que dormimos o Domingo todo)!

    As fotos estão giras. Mesmo que te esforces não consegues ser tão mão como eu!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. X, sim velho. Posso não parecer (?), mas às vezes não tenho pedalada para muito. Dançar e conversar parece-me um bom programa! Ah, ainda tenho de convencer o Zé.
    Quanto às fotos, eu consigo ser muito mão (o que me ri com a tua gralha!), acredita que sim. Por isso mesmo, tiro muitas e sobrevivem só algumas!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Primeira tenho a dizer que as fotos estão muito giras. Gostei do toque artístico, sim senhor. É mesmo destas assim que gosto.
    Segundo, quero dizer que gostei muito. Às tantas estávamos todos a gritar mas pronto, vidas!
    Gostei muito de vos ter conhecido aos dois, Zé e Paulo.
    A ver se combinamos mais umas saídas assim, uns jantares, qualquer coisa... sem gritarias. ;)

    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  4. A simpatia é recíproca, Graduated Fool! Temos mesmo de combinar mais coisas e, claro, sem gritarias que eu nem ouvia o Zé que estava ao meu lado! O barulho faz-me ficar calado e com as ideias todas baralhadas! :)
    Desculpa a cena da idade! Fui mau e não, não pareces nada ter a idade que te dei. Mas também com o teu tamanho querias o quê?
    O próximo encontro será dia 8 na marcha? Mas será que dá para ver alguém no meio de tanta gente prevista? Espero que inundemos Lisboa! Vamos ver...

    Quanto às fotos, foram todas tiradas no Orange (para que se extrapolem conclusões sobre a 2ª!)

    Um abraço nosso!

    ResponderEliminar
  5. Tal como já te disse, gostei também muito da noite e espero que da próxima vez ainda falemos mais e partilhemos mais histórias de vida e de nós próprios.
    Até muito em breve, espero.
    Abraço grande aos dois.

    PS: Adorei as fotos e numa delas até se vê o braço de um qualquer blguista que foi à janta.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Ângelo, querido, as nossas festas não se comparam com as tuas nessa terra do karaoke! Quando voltares vais ver que terás um grupo imenso para te acolher!
    Um abraço cá deste lado do mundo

    ResponderEliminar
  7. Tales, sim, sim, temos mesmo de ter mais espaço para a partilha de histórias.
    Ah, pois é... o braço da foto até soa fazedor de contos! Incrível como se consegue distinguir no meio de tão má qualidade :)

    Aqui os dois mandam abraços!

    ResponderEliminar
  8. Bigsdooooo pelos parabéns e pelo comentário... A festa está boa... É bom quando estamos rodeados que de quem gosta de nós sem cobrar nada em troca... Um abraço grande pra vós... Temos de trocar mail um dia destes!

    ResponderEliminar
  9. Foi concerteza uma noite diferente, é verdade que estávamos rodeados por meninas urbanas selvagens!! Eu como fiquei na ponta da mesa não falei muito convosco, mas ficará para uma outra altura mais calma!

    Quanto às fotos estão artisticas... sendo a arte algo muito subjectivo!! O X costuma conseguir entortar mais as fotos! ;)

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez o famoso jantar!! Pois, lamento não ter dado para ir :s Mas mais oportunidades surgirão ;) Também quem é que manda serem mouros!!! Eheheh Um abraço e as fotos estão sem duvida muito artísticas……. lol

    ResponderEliminar
  11. Pois eu, ainda que não tendo partilhado da vossa experiência gastro-sonora...gostei mto da recta final da noite:)...

    Tb gostei muito de te ter concretizado e ao Zé! E obrigado por me somares ao texto:)

    Gostei mto mesmo! Acho que foi notório!

    Fica aqui o meu abraço sentido aos dois!:)

    ResponderEliminar
  12. Aquela "música" pimbo-juvenil envolvente do jantar, não permitia mais que conversas com os convivas que estavam por perto; assim, de "tão distante" que estava de vós, só se levasse um alti-falante, podíamos ter conversado; mas também, éramos dos que já se conheciam e bastou o prazer de estarmos reunidos à mesma mesa com novos amigos, para isso não ter importância; a minha retirada apressada também não ajudou, mas ficou o mais importante: um muito agradável convivio e tenho que agradecer ao X e ao F, a ideia de nos proporcionarem este encontro.
    Quanto ao pé de dança, não és mais "pé de chumbo" do que eu, podes estar certo.
    Abraços para aí e para o Sul...

    ResponderEliminar
  13. A festa parece que foi boa, tirando as pitas histéricas, claro.
    E eu que ando tão caseirinho à noite. Mas isso resolve-se já esta semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. # Lover, ah, não tens de agradecer nada (é verdade não consigo ver o teu blogue no mozilla, tenho de usar do explorer, mas não faz mal).
    Fazer anos e ter amigos assim é uma coisa fabulosa, meio caminho andado para a felicidade plena. E quando quiseres, escreve que o endereço está aqui ao lado no sidebar!
    Um abraço e, repito, que faças muitos e com muita felicidade!

    # F, realmente, da próxima temos de conversar mais (mas acho que não foi problema de proximidade mas sim de ruído!). Ainda tenho de treinar mais para chegar aos calcanhares do X! Vou treinar nos próximos jantares os planos inclinados!

    # Psimento, os mouros são o máxima, vê lá se mudas cá para baixo! :))

    # Hydra, realmente chegas na recta e de mansinho. Foi notório? Acho que sim que a simpatia foi recíproca e foi só uma confirmação do que suspeitava (ou sabia), de outra forma até nem nos teríamos detido na rua (sim que para ver bêbados ou levar com abraços forçados não foi de certeza)!

    # Pinguim, foi boa a estratégia de ficares longe: permitiu que conhecesses os restantes, que nós vamos nos conhecendo e alargando a amizade noutras ocasiões. Gostei dessa do pé de chumbo! Olha que quando me dá, sou muito pé leve, mas é preciso estar para aí virado.

    # Special K, sim, a noite foi interessante e com compreendo a tendência caseira... Espero que a tua quaresma tenha terminado! Diverte-te muito... Nós temos agendada uma manifestação de sonho para sábado, não é o máximo?


    Abraços fortes aos meninos!

    ResponderEliminar
  15. Quando voltarem a organizar uma festa de arromba como a que aqui mencionam, por favor, não se esqueçam dos que por aqui vão passeando de quando a quando!

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  16. A minha quaresma já acabou, ando é preguiçoso.
    Não sou professor mas estou do vosso lado e desejo um grande sucesso para a manifestação. Infelizmente trabalho no sábado senão até lá dava um saltinho.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. # Kapitão, quando houver festa de arramba (?), o pessoal avisará! Fica descansado!
    Abraço

    # Special, fico contente por teres terminado a tua quaresma! E não te preocupes com a preguiça... até faz bem!
    Obrigado pelo apoio à nossa indignação. Realmente, quantos mais melhor e esta vai ser monumental e com bom tempo (esperamos todos), mas trabalho é trabalho!
    Um abraço tb para ti

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!