quarta-feira, 17 de outubro de 2007

..:: deserto do real ::..

A Patrícia deixou-nos num comentário esta história que já nos tinha contado e que nos deve ter deixado tão boquiabertos quanto a mãe que ouviu a resposta do Sr. Dr. Aqui vai:

Lembrei-me agora de uma história que a minha esteticista me contou... ela é brasileira e trata todas as pessoas por Dr. (ela acha que mais vale nós estarmos enganados, do que não chamar Dr. a alguém que o é). Contou-me que tinha ido com a filha ao Centro de Saúde e que o médico à pressa se esqueceu de lhe dizer como administrar (de quanto em quanto tempo) o xarope à filha. Ela, à tarde, liga para o centro de saúde para falar com o médico. A administrativa atende o telefone e informa que vai já procurar ao médico como é, uma vez que ele estava ali ao lado. A administrativa não a põe em espera, o que possibilitou à minha esteticista ouvir a conversa toda:
- Dr., peço desculpa, está aqui a Sr.ª X que esteve cá de manhã com a filha e o Dr. acho que se esqueceu de a informar como administrar o xarope...
E o Dr. responde tal e qual:
- Com a colher, caralho...


Claro, havia de ser com o quê? Não é de ficar sem palavras?

5 comentários:

  1. Pronto, e agora lá vou eu de mochila às costas. Hoje o dia vai ser longo e doloroso: esperam-me 4 reuniões a discutir o sexo dos anjos. Oh god, make me good, but not yet!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Patrícia. Bem precisei, sobretudo na paciência. O mais engraçado, no meio disto tudo, é que das 9 horas que horas passei na escola, só uma me será remunerada, as restantes 8 fazem parte do trabalho. Parece que até estou a fazer voluntariado. Siga para bingo!
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Cheguei...tenho estado em Lisboa em trabalho e que falta me fez cá vir ler-vos :))

    Tou morta mas feliz por estar em casa.A minha avó dizia: "minha casa meu lar,meu peniquinho de mijar" tadinha :))

    Só quero dizer que tinha saudades e enviar-vos um beijo com carinho.

    ResponderEliminar
  4. Beijos entregues, Sónia (os do Zé seguirão via telemóvel e depois entregues por mim, prometo). Obrigado pelas notícias, com que então em Lisboa. Olha que o adágio da tua avó é bem engraçado! De facto, nada há como o nosso espaço!
    Beijinhos também para ti!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!