segunda-feira, 29 de outubro de 2007

..:: os dias ::..

Labirinto do caderninho de apontamentos
que a Frol Diana me ofereceu há dois ou três anos

Este caderno esteve parado, paradíssimo, mas o blogue obrigou-me a usá-lo. Como se pode ver, aplicam-se que nem uma luva as palavras de Clarice Lispector: “Que ninguém se engane: só se consegue a simplicidade através de muito trabalho” (in A Hora da Estrela, p. 15).
Tenho aproveitado o bus, enquanto me alheio pela música, e os intervalos entre as aulas. Já me perguntaram sobre o que era o livro ☺. Sobre mim, obviamente, que é o único mundo que conheço (e mesmo assim...). O traço vertical, à Pascoaes, indica que já foi transcrito.

Um aparte sobre a letra arredondada: no 12º, em Latim, os resultados da minha turma foram um desastre desastroso no 1º período. O professor, um ex-padre que nada simpatizava comigo, pediu-nos que apontássemos motivos e soluções para o problema, anonimamente. Quando chegou ao meu papel, disse qualquer coisa como “como escreveu esta menina…” Torci-me todo e fiquei chateado, mas esclarecido: letra redonda é apanágio de menina. Ah, estereótipos lindos!

6 comentários:

  1. Ah, eu tenho a letra fina, tipo escola primária, e sou menina e sou hetero.
    lili

    ResponderEliminar
  2. Essa da caligrafia foi giro. Eu por acaso agora também arranjei um caderninho, aliás 2, que devo os começar a usar em breve. Isto porque por vezes também no comboio me lembro de coisas e depois quando chego a casa, não me recordo de tudo o que pensei anteriormente, e é pena.
    Vai ser um bom método, julgo.

    ResponderEliminar
  3. Lili, os estereótipos são do pior! Às vezes, também tenho letra fina... quando a caneta é de ponta fina, do tipo 0,4 :|

    ResponderEliminar
  4. TheTalesMaker, acredita: aponta enquanto te lembras. Às vezes temos ideias brilhantes que fogem a um velocidade inusitada. Portanto, o melhor é agarrá-las logo. Tenho vários cadernos já cheios de coisas. Não os deito fora para conservar a memória: voltar atrás e ver os riscos todos é engraçado.
    Boa escrita!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Bom diaaaaaaa

    Acordei e mesmo antes do pequeno almoço tive que vir aqui ler as novidades:))))

    Eu nem sei bem como é a minha letra ..tem dias...
    Devo acrescentar que sou canhota o que não ajuda muito:))

    Só sei que adoro papéis e canetas mas sobretudo lápis.Tenho recordações do cheirinho dos lápis da primária...

    Olha e nem sei que te diga a não ser agradecer-te (e pronto vou passar a vida nisto) de me relembrares disso tudo ...

    Beijinhos e arranja lá um sinónimo pra eu não estar sempre a dar-te os parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Sónia!
    Bom, ser canhoto não quer dizer que piore a tua letra. Eu por acaso uso pouco o lápis, mas confesso que o cheirinho de quando é afiado também me traz recordações da infância.
    Pronto, pára de agradecer! E não tenho sinónimos!
    Abraços

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!