segunda-feira, 19 de novembro de 2007

..:: 2007-Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos ::..

No encerramento do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, afinal parece que não há lugar para todos. Quando ouvi a notícia de manhã, indignei-me: Relação de Lisboa dá razão a hotel que despediu cozinheiro com HIV. Caramba, mas estamos mesmo no Século XXI?

16 comentários:

  1. Um caso realmente vergonhoso. Em pleno século XXI é troste ver tanta ignorância. Ainda por cima em pessoas como médicos e juízes que deveriam ser pessoas informadas.
    Excelente escolha musical, não conhecia mas gostei.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ouvir sobre isto...e agora li aqui...coincidência....!!!!

    Realmente....

    Olha, abano a cabeça eqt digo "Realmente"!!!!!.....Não sei o que diga mais....!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, a informação ainda não fez o ser humano superar o medo irracional e primário herdado de gerações.

    Quero dar os parabéns ao Paulo e ao Zé pela forma honesta e serena com se assumem como uma nova forma de família, tão "normal" (palavrinha horrível...) como qualquer outra. Se é que há famílias normais ;)

    Força e tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Em Portugal estamos no séc XXI, mas a mentalidade é semelhante à do tempo do escorbuto e da peste negra ...

    Just a note to say: I love this music, já estou a pesquisar sobre Trilok Gurtu, que não conhecia ...
    Estas são as sonoridades que me fazem levitar e pairar noutra dimensão qualquer

    ResponderEliminar
  5. 1) Special K, a ignorância mata. E faz sofrer. Realmente, o mais estranho é ser o resultado da análise de juízes, pessoas que eu imagino estejam bem informadas. Mas também me engane.

    2) Hydra, pois, realmente é um bom advérbio e aplica-se que nem uma luva perante a estupefacção. Outra coisa que me irritou no noticiário: a perpetuação do preconceito. A palavra Sida é tão forte, que não percebo porque se há-de dizer o vírus da Sida... VIH pode ser um eufemismo, mas parece-me que estar infectado com VIH não é a mesma coisa que ter Sida, ou estarei enganado? De qualquer modo, na RTP, começou-se por dizer "um cozinheiro com Sida", ou qualquer coisa deste género. Enfim, situem-me porque perdi a noção do tempo :)

    3) Celeste, muito obrigado pela visita! Apesar das distâncias, a notícia fez-nos lembrar as pessoas que se constipam ou têm herpes... será que podem ser despedidas por justa causa? Mas as probabilidades, como ouvi hoje, de contaminação desta forma é como apanhar com um meteorito em cima. O pior é que se prolongam e aumentam os preconceitos.
    Quanto aos parabéns, o Paulo, que sou eu, agradece e o Zé também, apesar de se ter ausentado por dois dias! E agradecemos muito a classificação "normal" :)) Do contacto que tenho com alunos, cada vez me convenço que famílias normais são uma coisa rara. E depois pergunto-me que é isso de "normal"...
    Um abraço nosso e tudo de bom tb para ti!

    ResponderEliminar
  6. 1) Tongzhi, é revoltante mesmo!

    2) Brama, os exemplos do escorbuto e da peste negra são emblemáticos.
    Trilok Gurtu é fantástico, já cá veio, pelo menos, ao Festival Músicas do Mundo, e tem uma discografia imensaaaa. Além disso, já se meteu com Gilberto Gil, Dulce Pontes, Robert Miles, entre tantos, mas tantos outros. Faz bem ouvi-lo.

    3) Graduated Fool, cambada de.

    ResponderEliminar
  7. Isto faz me lembrar uma grande palhaçada pela qual passei este ano. Obrigado à União Europeia por me ter pago o Curso de Formaçao de Formadores, mas acho ridículo termos abordado este ano um módulo novo: Igualdade em Oportunidades. Porquê? Porque apenas demos a diferença em géneros. Então e as oportunidade e os fossos que existem entre os deficientes, pessoas de outras étnias, culturas, religião, e até homossexuais, etc? Achei aquilo do mais parvo que há. Mas enfim.

    ResponderEliminar
  8. TheTalesMaker, há tantas palhaçadas sem piada nenhuma... A diferença de géneros é um problema, mas não é o único, de facto. Enfim, siga para bingo, tenho tanta pena de às vezes perder tempo nessas coisas que não levam a lado nenhum!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Palhaçada é pouco, isto é mas é 1 circo autêntico...é preciso achar-se mesmo acima dos outros, acima de qualquer outro ser humano para ter atitudes destas..numa época que tanta gente diz ser "progressista" noticias como esta cheiram-me a tempos idos...qualquer dia teremos gente tamébm encapuçada (adorno da cobardia) a querer destruir lares e gente de outra cor? Dá que pensar...e muito...

    ResponderEliminar
  10. Foda-se!!!!!!
    Por vezes sinto vergonha de ser português...

    ResponderEliminar
  11. Vanessa, se isto não envolvesse pessoas, também acharia que era um circo. Mas se calhar é na mesma um circo, eu é que devo ser muito exigente. Tempos idos, de facto, como diz o Brama: peste negra, escorbuto...
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  12. Pinguim, pois eu às vezes também e por motivos muito menores.

    ResponderEliminar
  13. Se é possível despedir alguém por justa causa baseado neste argumento tão reles, quem poderá então despedir por justa causa os magistrados incompetentes deste país?

    ResponderEliminar
  14. Gonçalo, que pergunta tão boa e pertinente!
    Mas ninguém toca nos intocáveis (haridchans ou haryans, no pior sentido da classificação), não é verdade?

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!