quarta-feira, 14 de novembro de 2007

..:: que bom ::..

Que bom saber o que as cartas me reservam para hoje, assim já vou prevenido (como se ontem não tivesse já percebido que hoje seria assim). Siga para bingo. Ah, também gosto da imagem do touro.

Hello Paulo,

Here's your Tarot Reading for NOVEMBER 14, 2007.


Love
Touchstone
Career

Love
Touchstone
Career

In your love life, you have a tendency to act like a bull in a china shop, dear Paulo... And the result: everyone runs away, frightened! That at least is the message that the Hermit gives out today. Don't let your passion ride you, or your impulses, unless you want to find yourself all alone in front of your television screen tonight, feeling sorry for yourself... At work, anything that involves a team of people or cooperation with others could be problematic. Your colleagues and superiors are represented by the Hermit, and you get the distinct impression that they are turning away from you and behaving in a very distant, even hostile, manner. Instead of just resigning yourself to this state of affairs, make use of the energy that comes from Strength, in order to straighten things out. You'll see that you have the internal resources to react appropriately, and to be positive despite the odds.

17 comentários:

  1. Onde vês tu isto? Em algum site? Descose-te, vá lá.

    ResponderEliminar
  2. Tales, eu sei onde é, também recebo. Se pagares bem eu digo-te!

    Paulo, ainda bem que gostas da imagem do touro. EU sou touro todos os dias e na maior parte dele sinto-me assim. Um elefante (ou touro) numa loja de porcelana.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um baralho de cartas de tarot em casa... há bastantes anos lia muito sobre o assunto; de modo que há quem me peça encarecidamente para lhe ler as cartas; eu leio, mas contrafeito... É que eu não acredito em nada disto, e detesto mentir às pessoas... mas de vez em quando tenho requintes de malvadez: ponho-me a inventar futuros negros como breu (sempre com uma luz ao fundo do túnel - se não houve uma luz ao fundo do túnel as pessoas não acreditam, a não ser que andem muito mal - situação que leva as pessoas a acreditar em tudo o que lhe dizem - desde que seja mau; porque se estiverem muito mal e lhes dissermos coisas boas, também desconfiam) - bem, dizia, ponho-me a inventar futuros negros, as pessoas ficam horrorizadas... e acabo por lhes dizer: sabe que eu pouco ou nada percebo disto...

    P.S. O mais caricato é quando sai a carta da morte, a número 13 se não me engano, e a do diabo, a número 15... Aí é que eu me rio...

    ResponderEliminar
  4. http://www.sepulchritude.com/suffer/tarot/dejadeck.html

    ResponderEliminar
  5. Mas André as cartas de Tarot não adivinham o futuro. As cartas de Tarot podem ajudar a compreender melhor algo que se passe com nós mesmos.
    A carta XIII, a morte, pode significar doença ou mesmo morte, ninguém cá fica, mas significa também, renascimento, fim de um ciclo e nascimento de outro.

    O Diabo a carta XVII, se não estou em erro, pode significar, por exemplo, o inimigo que, muitas vezes, somos para com nós mesmos.

    Leio, para mim, o Tarot há alguns anos e isto, para mim, é um exercício de auto-conhecimento como outro qualquer.

    Afinal, quem é que na realidade quer saber o futuro?!

    ResponderEliminar
  6. Eu não disse que as cartas de Tarot adivinhem o futuro (há quem diga que sim; não sei se adivinham se não). Contei apenas os requintes de malvadez com que trato quem me chateia por causa das cartas. Chama-lhe mau feitio, ou mau carácter...

    Acho piada ao Tarot, como acho piada à Religião. Leio sobre o assunto, como li a Bíblia e o Alcorão. Curiosidade, apenas...

    O Diabo do meu baralho é o 15, tenho-o aqui à frente: "Le Diable" é um Tarot francês e tudo.

    Na realidade, se fosse possível, eu queria conhecer o futuro...

    P'los meus Arcanos, vou dormir que já é tarde... Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Então estamos ambos de acordo - o Tarot não adivinha.
    Obrigada pela informação, o XVII é a Estrela.
    As minhas cartas têm muito anos e são uma réplica das originais que estão na Biblioteca de Marselha. E muito raramente as leio a alguém, até porque não tenho conhecimentos suficientes para isso.
    Eu também gosto de muita coisa.
    Os meus arcanos já me disseram há muito tempo que está na hora de me ir deitar. Daqui a nada já vou.
    Gostei de conversar consigo,
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. TheTalesMaker, não é segredo nenhum: no http://www.astrocenter.com/us/.
    Inscrevi-me e recebo diariamente no email.

    ResponderEliminar
  9. X, ah tb recebes. Outro adepto...
    Quanto ao touro... sou mesmo mais bode (para não dizer cabra :)), todos os dias. Às tantas também cansa. Quanto ao elefante, também me acontece!

    ResponderEliminar
  10. André, julgava que com as cartas não se brincava :)) Coitadinhas das tuas vítimas! Isso é maldade!
    As cartas que dizes não são assim tão más, dependem da conjugação. As piores parece serem a torre e o enforcado, mas percebo pouco do assunto.
    Quanto a adivinharem o futuro... quando me as lançaram, não se enganaram, acertaram em cheio. Mas só me aconteceu duas vezes.
    Ah, também gostava muito de conhecer o futuro!

    ResponderEliminar
  11. C, já disse (em resposta ao TheTalesMaker).

    ResponderEliminar
  12. Lili,
    1) obrigado pelo link!
    2) as cartas, também me parece, não adivinham: apresentam cenários, ajudam ao auto-conhecimento, aconselham, pouco mais (digo eu). Quanto à carta da morte, já me saiu várias vezes e ainda não morri (fisicamente, claro); o diabo tb e estava ligado à sexualidade, não foi nada mau, por sinal!
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. olá;) Vim retribuir a visita...:)
    Acho que de Parabéns estás tu (Vocês)...pelo blog tão bem montado que aqui está!:)...

    Uma nota...tou a adorar a música...as saudades que eu tenho de ouvir Grego!...

    Olha que estas cartas na área de vida em que apareceram auguram, ou auguraram um bom dia....pelo menos na teoria...mas....!!!

    :)

    ResponderEliminar
  14. Hydrargirum, duplamente obrigado (pela visita e pelos parabéns - isto demora a carregar tudo, mas espero que valha a pena)!
    A música: gosto muito da Eleftheria Arvanitaki (nem sei se é assim que se escreve) e o Filippos Pliatsikas, estou a descobri-lo ainda. Não faço a mínima ideia do que cantam que não percebo nada de nada de grego :(, mas espero que sejam coisas boas.
    Quanto às cartas, de facto não foram más. Não costumam ser, mas às vezes descuidam-se.
    Abraços e volta sempre

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto imenso do som Grego, da língua...e da música...ou mousiki...transliterado...

    Acreditas que ando a aprender Grego?...Bem, sozinho e ao meu ritmo...!Demorarei anos...Quite a task!Mas diverte-me!

    Volto sempre sim...aliás aqui estou:)

    ResponderEliminar
  16. Hydrargirum, pois cá estás tu, muito obrigado por continuares a retribuir (meu deus, esta gente não dorme? a deixarem-me aqui não sei quantos comentários e eu a querer responder, etc).
    Aprender grego sozinho deve ser uma aventura de vida inteira. Pelo menos tens alguém com quem treinar? Como sabes que estás a pronunciar correctamente? Ai que aventura: quite a task, indeed!

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!