terça-feira, 20 de novembro de 2007

..:: definitivamente ::..

8 comentários:

  1. Um situação curiosa. Esmeralda vai passar o Natal em família (a sua verdadeira família) e no dia seguinte será entregue ao "pai". Ironias do destino.

    ResponderEliminar
  2. C, a situação é triste, a começar na menina, no meio de fogo cruzado, e a acabar nos pais (os que a criaram, claro). Triste que tenha sido um colectivo de juízes a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal não anda, sempre foi cega. Tapada demais.

    ResponderEliminar
  4. Às vezes "apetece ser mau", pois ser bom, cumprir a lei, não prevaricar, não oferece a mínima garantia de uma Justiça, que é lenta, tantas vezes pouco isenta e por vezes, imoralmente pouco justa...

    ResponderEliminar
  5. Cega?????

    Surda, muda e completamente estúpida!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Há dtados antigos que não fazem muito sentido, vêm da dita "sabedoria" popular...mas outros há que trazem em si o único fundo de verdade possível que é aquele que advém da sensatez e bom senso...há um que diz "pai ou mãe é quem cria, quem dá amor"...e mais não digo..é triste demais...

    ResponderEliminar
  7. A menina vai ser entregue a uma pessoa estranha... é a isso que se chama justiça? É uma crueldade!!!

    ResponderEliminar
  8. 1) TalesMaker, a justiça está (um verbo estático), não anda de facto. E tapada demais, concordo.

    2) Pinguim, as regras fazem-se para alguns quantos poderem não as cumprir. Portanto, acho que ser mau, compensa, sim senhor.

    3) Hydra, sem dúvida. Depois, se pensarmos que é feita por pessoas e lhes aplicarmos esses mesmos adjectivos...

    4) Vanessa, acredito nesse dito que referes. Acredito que mais do que parir é preciso saber dar amor, fazer crescer. O afecto acima de tudo.

    5) Midori, crueldade é o mínimo, ainda por cima no dia a seguir ao Natal. Fantástico. E como podemos nós, adultos, confiar na justiça que se porta assim com uma criança?

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!