segunda-feira, 26 de novembro de 2007

~~ importa-se de corrigir, s.f.f. ~~

Há coisas que nos deixam em estado de choque. Esta é uma delas. O meu menino está a corrigir testes e temos dado umas gargalhadas boas. Perante esta, ficou tão chocado que não teve coragem de dizer nada. Pudera! Resta dizer que este aluno tem 16 ou 17 anos e que o exercício foi retirado de um manual do 8º ano. Leiam, se conseguirem, e enviem-nos sugestões de correcção. Cá por mim, fico-me pelo traço vermelho (bem grosso) e um ponto de interrogação.

PS. Srª Ministra, vê no que dão os seus devaneios?

12 comentários:

  1. Tás a ver...eu avisei....eu não posso ver estas coisas...

    Preciso de paramédicos...!!!!
    Eu não estou bem....:(

    Flat line....piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  2. É por estas e outras que hoje em dia acho que fiz bem não ter seguido a via ensino. Se bem que emprego na minha área, nem vê-lo..

    ResponderEliminar
  3. O puto deve ser um alien que se anda a tentar passar por terrestre. Só pode. Deêm-lhe um atache para ver o que ele faz com ele só para tirar a prova do nove.
    Haja paciência...

    ResponderEliminar
  4. Aiiiiiiii que medo ...

    :))))

    Beijinhos Zé e trata bem o nosso menino

    ResponderEliminar
  5. Hydra, pior está o puto que tem os (o?) neurónios todos atadinhos. Pobreziho! E deve achar que é feliz!...

    TheTalesMaker, olha que o puto ate é criativo! Muito à sua maneira, mas é!...

    X, pensando bem, és capaz de ter razão. Ainda um dia seremos dominados por estas mentes brilhantes!...

    Sónia, é realmente assustador. Sugiro que estes seres substituam os papões quando as criancinhas não quiserem comer a sopa toda. E não te preocupes, eu trato do menino.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  6. Pérolas e mais pérolas!!!!!!!
    Yoseph

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, estou habituado a coisas destas...
    Enquanto andei a corrigir testes li coisas muito ao género.
    É triste. E mais triste é sentir que já me habituei a tais disparates.

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte Paulo. É preciso estofo :).

    ResponderEliminar
  9. Este menino nao devia estar no ensino especial? E pergunto isto, nao de forma jocosa, mas a serio...

    Para mim era um tracalhao vermelhongo (as vezes corrijo coisas a azul, so para variar!) e mais nada!

    Haviam de ver as coisas que eu vejo em ingles. E nem me refiro a textos!

    ResponderEliminar
  10. Por que é que alguém, sendo professor, acha piada a estas coisas? Não devia sentir vergonha? Get a life...

    ResponderEliminar
  11. Isso hoje em dia, é perfeitamente normal, embora num estado realmente preocupado com a educação, não devesse ser. Não é coisa que me espante ... lembro-me que uma das vezes que corrigi exames nacionais , dos 22 que me passaram para as mãos, 17 ou 18 tinham uma linguagem absolutamente elementar, frases desestruturadas, pessimamente mal construídas, erros ortográficos crassos, de fazer saltar as lágrimas ou a boa disposição, depende ... então apelar ao sentido crítico e à capacidade de argumentação tendo por base os conhecimentos adquiridos na disciplina seria pedir algo impossivel.

    Já não se vivem tempos de culpabilizar os professores, é ao Ministérios da Deseducação que cabem as culpas do processo facilitador de aprendizagens que impõe. Contrariamente ao comentário anterior, devo referir que, não vejo razões para um professor se envergonhar ... tenho colegas de Língua portuguesa extremamente competentes e empenhados que dão o melhor de si sem resultados à vista, porque efectivamente os alunos sabem de antemão que não precisam de mostrar qq trabalho para verem garantida a sua transição para o ano seguinte ... é que caso o professor anterior ainda não tenha dado conta, é a retenção do aluno que é a medida mais difícil de aplicar, não a transição deste.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!