segunda-feira, 19 de novembro de 2007

..:: porque A IGNORÂNCIA MATA ::..

Soube pelo André que há já um petição a propósito do chefe de cozinha despedido pelo facto de ser VIH positivo. A assinar, portanto.

8 comentários:

  1. Olá,
    Não tenho comentado muito porque o vosso blogue parece "bloquear-me"...Cada vez que entro aqui, demora vários minutos a abrir. Como sou neolítico... Mas é só para dizer que vou passando. :)
    E claro que estou de acordo quanto à petição...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pena que à entrada de 2008 ainda sejam necessárias petições do género para fazer frente a uma justiça cega, desumana e cientificamente ignorante. "Perdoai-lhes Senhor..."

    ResponderEliminar
  3. Maurice, parece que afinal o problema em abrir isto não é só do João... Bom, espero que tenhas a calma suficiente para esperar :)
    E não te preocupes que não julgo nem peço contas! O Zé idem!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. "... não sabem o que fazem", pois não sabem mesmo.
    C, não sei se a petição chegará a algum lado, mas pelo demonstra alguma indignação por esta justiça.

    ResponderEliminar
  5. Eu recuso-me a assinar isso. Defendo outras formas de luta mais visíveis. Assinar essa petição é reconhecer que a a luta pelo humanismo deve ser feita pelo caminho institucional. Não aceito isso. A luta pelo humanismo faz-se pela revolta. É isso que sinto neste momento, uma enorme revolta que me fez ontem chamar: "Atrasado mental" a um dos meus melhores amigos.

    Há amizades que não sobrevivem a diferenças de postura tão estruturalmente diferentes.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Já assinei e já pus à disposição no blog forma de o fazer; aceito que poucos ou nenhuns resultados trará, como diz o Kokas, mas pelo menos fica a solidariedade e o abraço para quem está a ser vítima desta situação.
    Abraço para ti.

    ResponderEliminar
  7. Kokas, aceito a tua recusa em assinares. Compreendo que tem de haver outras formas de luta, mas quando depois de tanta luta contra o preconceito surge isto... A revolta implica rostos, bocas no trombone e nos dias que correm é muito fácil ficar acomodado e esperar que os outros façam, digam, contestem, mostrem a cara e sofram as consequências.
    Mais, se queres saber eu também não acredito que vá muito longe, que dê em alguma coisa, mas assinei e espero estar errado. Faz-me muita confusão que se continue a bater na mesma tecla e se alimentem os mesmos medos e erros do passado. Vindo da Justiça, é ainda mais grave!
    Quando à divergência com um dos teus melhores amigos, nem sei, mas se calhar às vezes é preciso explicar tudo outra vez e ensinar a lição porque prefiro acreditar que ninguém fica seropositivo por opção. Ah, outra coisa que já percebi é que o preconceito neste ponto vem mesmo da gentes mais iluminadas (têm o canudo mas perderam o discernimento em qualquer ponto do percurso).

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Pinguim, fica então a solidariedade. Sinceramente, também gostava de perceber como é que alguém resiste e reage quando envolvido numa situação destas. Imagino que a revolta deve ser muito grande e ainda por cima com a Justiça contra.
    Abraços

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!