domingo, 18 de novembro de 2007

..:: dreams ::..

Vou responder ao desafio do Special K, n'O Melhor dos Dois Mundos e que envolve os sonhos. As regras estão lá no blogue e o quadro que o Special K escolheu, de John Jude Palencar, é fantástico.
1) Nunca foi muito arrojado nos sonhos porque aprendi desde cedo que não tinha espaço para sonhar demais. Neste momento, os meus envolvem o Zé, é óbvio e têm que ver com um projecto de vida em comum. O cenário: Barcelona, no Eixample, nomeadamente, no Passeig di Gràcia (mas Veneza também servia). Numa casa enorme, com espaço para nós, gatos, cães, três filhos (adoptados e cada um de sua proveniência - comentário do Zé: trêssss?) e muitas visitas; não precisar de trabalhar (viver de rendimentos), mas aprender a fotografar e a pintar e a desenhar como deve ser e expor com regularidade (o meu sonho era ser artista plástico e não professor!!!) e fazer 5 viagens por ano a destinos remotos, começando pela América do Sul. Além disso, poder oferecer uma casa perto de mim aos meus irmãos e aos meus amigos todos.

Passo a bola aos seguintes:
Hydrargirum »» Υδράργυρος
TheTalesMaker »» The TalesMaker
Brama »» LavaFlow
C »» Sexual_Feeling
Bruno e Miguel »» H2omens



Mas há a outra espécie de sonhos (e o que se segue é um extra): a maior parte das vezes não me lembro deles e tive várias fases. O cenário é quase sempre o do campo, onde cresci, com muitas montanhas, portanto, e raramente é urbano. Normalmente, caminho, mas os mais interessantes são quando voo desmesuradamente, o que é bastante frequente, ou para fugir ou tão-só porque me apetece. Tive uma fase em que tinha muitos pesadelos e, nessa altura, aprendi a cortar o episódio antes da desgraça total. Raramente sonho com os meus mortos, mas também já me aconteceu. Já sonhei com pessoas que conheci ou vi posteriormente, o que me pareceu muito bizarro. Também já sonhei com Jesus e com anjos. Tive os sonhos molhados, eróticos, às vezes, hardcore mesmo, por sinal, sempre muito mais além da realidade. O que vou relatar aqui pode inserir-se neste âmbito e lembro-me dele porque foi estranhíssimo e nunca mais me esqueci dele. Não me lembro quando foi que o tive, mas já foi há muito tempo, durou segundos e terminou para grande espanto meu em branco sobre a barriga:
Num ambiente desértico, depois de um incêndio e água, o chão está quase lamacento, pantanoso, há arbustos queimados erguidos à minha volta. Do solo, eleva-se uma onda de luz que se enrola no meu corpo nu, subindo em espiral. Eu sem perceber o que é, assustado, não me movo. Quando chega à cabeça, expludo e acordo.

17 comentários:

  1. oh....fico tão embevecido por me teres passado o desafio:)

    Vou pensar...e congeminar a minha resposta!:) E depois posto-a!:)

    :)

    ResponderEliminar
  2. E com a patetice, esqueci-me de comentar o que li...enfim...lá está...o lítio novamente!:)

    A tua descrição do sonho, achei-a "curiosa"...digamos...falo daquele em que..."Exlodes"...hum...!

    Qt ao sonho de vida..acho-o lindo!:)

    ResponderEliminar
  3. Gostei também do teu sonho de vida e do que tiveste. Quanto ao sonhares com outras pessoas que não conhecias antes, acho que também já me ocorreu situações semelhantes.
    OK, mãos à obra, a ver se faço o teu desafio.

    ResponderEliminar
  4. Embevecido, Hydra? Não vês que há sempre contra-partida? :)
    1) saber se aceitas ou não;
    2) conhecer-te melhor, por muito que inventes, isso não interessa.

    Portanto, congemina à vontade e posta quando quiseres.

    Patetice à parte, não há muito para comentar sobre o que escrevi, portanto, o lítio não te fez falta nenhuma! Fui muito egoísta e pronto (às vezes apetece-me sê-lo). E dos sonhos, incluindo aqueles em que "exlodo" :), este foi mesmo o mais estranho e confirmou-me, como se tivesse dúvidas, que o prazer está todo na cabeça e muito pouco entre as pernas ou nádegas.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Paulo pelo desafio. Imediatamente aceite. Apesar do meu estar longe de ser rebuscado. Quer aquilo que com que habitualmente sonho, quer o sonho que gostaria um dia que se tornasse realidadee. Abraço!

    ResponderEliminar
  6. TheTalesMaker, bom, mais alguém que sonha com estranhos. Apareça mais alguém e fundamos um clube :)
    E obrigado por teres aceite o desafio!

    ResponderEliminar
  7. C, que rápido! Achas que o meu sonho foi rebuscado? Como já tenho gajo, dirigi-mo para outras coisas bem mais prosaicas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Gostei de ver que os teus sonhos envolvem uma dimensão de grande humanidade, isso é interessante. Também gostei que contasses os teus sonhos propriamente ditos ... eu adoro contar os meus sonhos quando acordo, têm de ser contados imediatamente sob pena de se perderem e esfumarem ... e sinto mesmo que é importante fazê-lo.Aceitarei o teu desafio, mas não sei muito bem que dizer, tenho vários sonhos e alguns não vou querer revelar no blog ... vou guardá-los para mim ... mas poderei dizer alguns, acho que sim. Quantos a sonhos que já tive a dormir, aí tenho muitos mesmo que gostaria de contar, tive um que me marcou muito e não esqueci, muito belo. escreverei a seu tempo ... não hoje e talvez não amanhã ...a seu tempo

    ResponderEliminar
  9. Não sei, Brama, se o meu sonho envolve humanidade, mas a verdade é que não concebo a minha felicidade isoladamente, os meus sonhos são muito egoístas mas têm lá sempre os outros metidos até à raiz dos cabelos.
    Os sonhos nocturnos esfumam-se com uma rapidez incrível, quanto maior a lucidez, mais rapidamente se esvaem.
    Não pretendo arrancar-te os vários sonhos que tens, fala dos que bem entenderes, nunca devemos revelar tudo.
    Além disso, acho muito curioso saber dos sonhos dos outros, tentar interpretá-los, identificar símbolos, elementos comuns.
    A seu tempo, claro!

    ResponderEliminar
  10. Passou-me de comentar o facto de queres(erem) 3 crianças...e de proveniência variada...

    Tipo a Angelina Jolie?...É a essa proveniência que te referes não é?...
    Achei curioso...achei que com uma "tacada"...fazes 2 coisas bonitas...o adoptar e o dar oportunidade a outrém de continente desfavorecido!

    E qt à América do Sul...se pudesse, estaria agora num avião para Machu Picchu!...Outros sonhos!:)

    :)

    ResponderEliminar
  11. um sonho arrojado, pelo menos no que à parte financeira implica - já registaste o boletim do Euromilhões? - e um sonho psicadélico... Pronto, tinhas que me lembrar dos Pink Floyd... lá vou voltar à fase Pink Floyd... pelo menos acabam os The Platters por uns tempos... :-) Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Paulo
    também a mim o Special K me desafiou e já dei resposta.
    Gostei do teu sonho de vida, ambicioso, sem dúvida, mas se não o somos nos sonhos, na realidades do dia é que não vamos lá mesmo...
    Quanto ao sonho que tiveste, é poderosìssimo...e belo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Um belo sonho, bem ambicioso, como já se disse por aqui. Sonhos molhados tive muitos agora com Jesus nunca sonhei. Mas adorei esse teu sonho: "Chega á cabeça, expludo, e acordo" Muito bom, 5 estrelas!
    Um abraço e continua a sonhar.

    ResponderEliminar
  14. 1) Hydra, sim, é mesmo síndroma de Angelina Jolie :)). Sinceramente, não sei se são 2 coisas bonitas... mas espero que sim, que o sejam. E espero consegui-lo. Vamos ver. América do Sul: Machu Pichu, imediatamente. Acho que é o sítio onde mais anseio ir. Mas não só: Iguaçu, Amazónia, Patagónia, Páscoa, Salar de Uyuni... sei lá. Acho que me perdia por lá e ainda me esquecia dos filhos :))

    2) André, pois o problema é a parte financeira, mas como sonhar ainda não é cobrado :)...
    Sonho psicadélico, sim, em parte e Pink Floyd sem abrir.

    3) Obrigado, Pinguim, pelo que me dizes e que confirma que sempre vale a penar sonhar :)

    4) Special K, :) sonhos molhados... nada de novo, né? Foi tão estranho o que relatei... Não sabia se tinha sido um pesadelo, mas foi tão forte que fiquei sem dúvidas: não tinha sido!
    Quanto a Jesus foi só uma vez, mas foi suficientemente poderoso e simbólico. É um dos que nunca esquecerei.

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  15. Gostei de ler o teu sonho de vida. Em tempos tive um muito idêntico. Eu, outra pessoa, filhos... já tinhamos nomes para os rebentos e tudo. Esfumou-se, enfim.

    ResponderEliminar
  16. Ah, esqueci-me... a fotografia é fabulosa, fabulosa mesmo.

    ResponderEliminar
  17. Graduated Fool, tenho pena que se tenha esfumado, mas isso não quer dizer que se tenha extinguido, pois não? É que há relações que passam, mas os sonhos devem continuar.
    E obrigado pela reacção à fotografia (quando encontrei o cenário - Reservatório
    da Mãe d'Água das Amoreiras - lembrei-me do sonho: a onda e a luz no topo).

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!