É engraçado como este tipo de coisas como a animação, aparentemente insignificante, marca para sempre uma criança, levando-a a sentir em adulto um saudosismo terrível ... eu tenho saudades do Conan o Rapaz do Futuro, o Dartacão e os três mosqueteiros, o Bell e Sebastião, o Tom Sayer, a Volta ao Mundo do Willy Fog ... e outras coisas que tais ... E depois ... também me lembro sempre do Verão Azul ...agora não acho mesmo piadinha nenhuma
Menina Sónia e meninos Brama, Heliocoptero e X: já tinha pensado nos bonecos e como me fizeram sonhar, uma experiência comum afinal a tantos de nós. Tive poucos de que recorde como importantes. Estes foram fundamentais, apesar de nem me lembrar que idade tinha nessa altura: pertence ao passado e mais nada. Beijos e abraços aos 4
Ena, Paulo, o que foste descobrir! O quão eu adorava estes bonecos! Passavam na tv numa altura em que eu estava a iniciar a aprendizagem do francês e eu, avidamente, procurei passar para papel a letra da canção, traduzi-la e sabê-la de cor. Descobri que ainda hoje sei! Obrigada pela viagem no tempo!
Denise, eu memorizei o refrão e ainda o sei de cor; de resto, acho que não ajudou nada na minha aprendizagem do francês :( :). A viagem no tempo foi patrocinada pelo Hydra que referiu les mystérieuses cités d'or num post recente. Não é incrível os percursos qua nos levam a tantos lados? E a memória é uma "coisa" fabulosa. Abraços
Eu também gostava muito destes desenhos animados, tal como muitos outros que marcaram a minha meninice. Por um lado gosto de os recordar, mas por outro, vocês importam-se de não me fazerem sentir mais velho?
Apesar de eu ser de outra geração e de não ter esta animação como ponto de referência, não posso deixar de achar este vídeo magnífico e dar-te razão na vontade de voar. Abraço.
Hydra, não se chega atrasado nestas coisas, mesmo quando somos nós que as provocamos. Já vi que tens os DVDs e tudo. Ah, constatei que afinal até sei mais do que só o refrão e que nunca me ajudou no francês.
Special K, não me lembro de muitos, até porque via pouca televisão. Além destes só me lembro de Bell e Sebastião (estive a conferir: de 1981... tinha seis anitos, oh meu deus, como o tempo voa).
»» responderemos quando tivermos tempo [se tivermos tempo] »» se os comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.
É engraçado como este tipo de coisas como a animação, aparentemente insignificante, marca para sempre uma criança, levando-a a sentir em adulto um saudosismo terrível ... eu tenho saudades do Conan o Rapaz do Futuro, o Dartacão e os três mosqueteiros, o Bell e Sebastião, o Tom Sayer, a Volta ao Mundo do Willy Fog ... e outras coisas que tais ...
ResponderEliminarE depois ... também me lembro sempre do Verão Azul ...agora não acho mesmo piadinha nenhuma
A viagem ao passado que tu me deste, homem! Que nostalgia...
ResponderEliminarTÃO BOMMMMMMMMMMMM
ResponderEliminarbeijinhos com carinho e obrigada por me fazeres sorrir...
Em jeito de "cá se fazem, cá se pagam", toma lá mais umas para a colecção ;)
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=gxcky2Z7Pak
http://www.youtube.com/watch?v=2Qd_IsxgAf8
http://www.youtube.com/watch?v=YXtQTzJKikg
Enjoy ;)
Uau! Adorava essa série. Era demais. Tantas recordações...
ResponderEliminarMenina Sónia e meninos Brama, Heliocoptero e X: já tinha pensado nos bonecos e como me fizeram sonhar, uma experiência comum afinal a tantos de nós. Tive poucos de que recorde como importantes. Estes foram fundamentais, apesar de nem me lembrar que idade tinha nessa altura: pertence ao passado e mais nada.
ResponderEliminarBeijos e abraços aos 4
P.S. Heliocoptero, obrigado pelos links! Vou já ver e gravar!
ResponderEliminarEna, Paulo, o que foste descobrir! O quão eu adorava estes bonecos! Passavam na tv numa altura em que eu estava a iniciar a aprendizagem do francês e eu, avidamente, procurei passar para papel a letra da canção, traduzi-la e sabê-la de cor. Descobri que ainda hoje sei! Obrigada pela viagem no tempo!
ResponderEliminarDenise, eu memorizei o refrão e ainda o sei de cor; de resto, acho que não ajudou nada na minha aprendizagem do francês :( :).
ResponderEliminarA viagem no tempo foi patrocinada pelo Hydra que referiu les mystérieuses cités d'or num post recente.
Não é incrível os percursos qua nos levam a tantos lados? E a memória é uma "coisa" fabulosa.
Abraços
Eu também gostava muito destes desenhos animados, tal como muitos outros que marcaram a minha meninice.
ResponderEliminarPor um lado gosto de os recordar, mas por outro, vocês importam-se de não me fazerem sentir mais velho?
Apesar de eu ser de outra geração e de não ter esta animação como ponto de referência, não posso deixar de achar este vídeo magnífico e dar-te razão na vontade de voar.
ResponderEliminarAbraço.
Oh....um post catalizado por mim...e eis que chego atrasado!!!
ResponderEliminar"Injustitzia"...como dizia o Calimero!:)
Deste-me vontade de ir cuscar os DVDs das Cidades de Ouro:)
Adenda:
ResponderEliminarPaulo...eu tou bem pior...eu sempre soube a letra da canção toda...
How sad is that????
Very sad!:)
lol
Abraço:)
Eu ainda me lembro destes, era daqueles que não perdia.
ResponderEliminarUm abraço
TheTalesMaker, sentires-te velho? Não sei exactamente a tua idade, mas nós aqui devemo-nos sentir o quê? dinossauricos?
ResponderEliminarPinguim, que vontade imensa de voar. de fugir, mesmo!
ResponderEliminarHydra, não se chega atrasado nestas coisas, mesmo quando somos nós que as provocamos. Já vi que tens os DVDs e tudo. Ah, constatei que afinal até sei mais do que só o refrão e que nunca me ajudou no francês.
ResponderEliminarSpecial K, não me lembro de muitos, até porque via pouca televisão. Além destes só me lembro de Bell e Sebastião (estive a conferir: de 1981... tinha seis anitos, oh meu deus, como o tempo voa).
ResponderEliminar