Este post é escrito a duas mãos. Foi um turbilhão. Ficámos colados à cadeira até acenderem a luz, com os nossos corações comprimidinhos. Confesso (Paulo) que chorei desde a actuação dos c o r v o s (quase no início) e que estão em grande destaque no filme. Confesso (Zé) que chorei mais do que devia e esperava (sim, o Paulo é propenso ao choro). Não temos muito a acrescentar às palavras de Eduardo Pitta que sintetizou bem o espírito do filme. Só mais um epíteto: comovente. O Vasco é incrível, i.e., tanto o actor como a personagem, que dá uma lição de humanidade às bestas humanas.
Sobre o filme e mais reacções:
Mente Assumida »» Assumidamente
Special K »» O Melhor dos Dois Mundos
Luís Galego »» Infinito Pessoal
Boss »» Renas e Veados
Will »» Looking for Grace
Também chegamos agora do filme e adorámos. Recomendamos!!!
ResponderEliminarTambém ando a pensar ir ver o filme.
ResponderEliminarPronto, os meninos já não serão perseguidos! Agora, divulguem, 'tá!
ResponderEliminarAbraços
TheTalesMaker, tens de ir. Vale a pena!
ResponderEliminarPoi que também ainda não vi. Mas está para breve. Muito em breve, mesmo.
ResponderEliminarHei-de ver no sossego do lar. Não consigo estar numa sala de cinema, além do mais, presumo que este filme me vá comover e eu fique nem uma Madalena arrependida.
ResponderEliminarHei-de divulgá-lo o mais que puder.
É verdade, nunca poderia ser perseguida, lol, ando a falar do filme desde o princípio do mês, quando ouvi falar dele, pela primeira vez no RCP, acho que já te falei nisto.
ResponderEliminarJá o vi, sozinho, mas já o vi.
ResponderEliminarGostei. Para um filme português, está muito bom, mas não é nenhuma obra prima. Gostei das temáticas, das caracterizações, dos actores e da banda sonora.
já fiz a divulgação; deixem o meu IPêzinho em paz!
ResponderEliminarCurioso, li críticas péssimas sobre o filme.
ResponderEliminarOlá Dário, vê lá se arranjas um tempinho! Abraços
ResponderEliminarLili, eu já vi que divulgas e muito, portanto, já não serás perseguida, mas quando sair em dvd, faz favor de correr!
ResponderEliminarAh, sabes que li a tua citação e agora não me lembro onde foi... Mas lembrei-me dela quando foi dita no filme.
Abraços
TheTalesMaker, pois, para filme português está muito, muito bem. E não gostaste da história?
ResponderEliminarAndré, também já vi que fizeste a divulgação! O teu IP descansa em paz!
ResponderEliminarGraduated Fool, pois, as críticas. Não percebo porquê. Vê e julga tu próprio.
ResponderEliminarAbraços
Eu gostei da história, sim. Mas digamos que quanto a interpretações, os actores principais gostei do seu trabalho, mas dos outros não achei mesmo nada demais. Por exemplo, até o pai do Domingos que é um actor conhecido, achei rídicula a forma como ele ameaçou o Ricardo. Sem grande convicção. E mesmo algumas cenas de choros, com certas expressões faciais demasiadamente exageradas tipo um Mimo ou palhaço e sem verter lágrimas. Acho que isso poderia ter sido melhor.
ResponderEliminarMas atenção, tal como disse anteriomente, eu gostei do filme.
Ainda não vi, vou ver, prometo, não com medo do IP, mas porque quero mesmo, só tenho ouvido falar bem, inclusivé da crítica, sei que vou chorar...queres mais???????
ResponderEliminar