quinta-feira, 15 de novembro de 2007

..:: palavras que nos inquietam ::.. João de Deus

E, depois, lembrei ainda deste:


A vida

A vida é o dia de hoje,
A vida é ai que mal soa,
A vida é sombra que foge,
A vida é nuvem que voa;

A vida é sonho tão leve
Que se desfaz como a neve
E como o fumo se esvai:
A vida dura um momento
Mais leve que o pensamento,
A vida leva-a o vento,
A vida é folha que cai!

A vida é flor na corrente,
A vida é sopro suave,
A vida é estrela cadente,
Voa mais leve que a ave:
Nuvem que o vento nos ares,
Onda que o vento nos mares,
Uma após outra lançou,
A vida – pena caída
Da asa de ave ferida –
De vale em vale impelida
A vida a vento a levou!


João de Deus »» Campo de Flores

6 comentários:

  1. Lindo. Me lembrou uma musica do Gilberto Gil.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei colada tempoe tempos ao teu blog a ouvir a Eleftheria e o Filippos...fez-me ter saudades enormes dos 3 anos que passei na Grécia.

    ευχαριστο πολύ, είναι ένα πολύ όμορφο τραγούδι

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ângela-cidadã-do-mundo :), sê bem-vinda. Acho que fico feliz por te fazer o tempo que passaste na Grécia. Quanto ao que escreveste em grego... vejo-me grego e não percebo :(
    Há tradução? (não é nenhum insulto, pois não? :))
    Abraço para Lausanne!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é isso mesmo ... um fugaz momento que se esvai entre os dedos como um punhado de areia.
    Vou pôr esta frase no meu blog ... olha, gostei

    ResponderEliminar
  5. Brama, este poema é incrível... eu que até nem gosto muito do João de Deus...

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!