domingo, 11 de novembro de 2007

..:: educação ::..

Há gente que, de facto, julga que se pode viver do nada, do sol, do céu, do ar... sei lá, tantas hipóteses possíveis e revoltantes. Os recibos verdes até são o menos, se ao menos pagassem dignamente e a tempo e horas.

11 comentários:

  1. Sim dignamente, os recibos verdes só são bons para as cunhas no Governo. Mas não são só os recibos verdes, pelos quais também já passei. E os estágios não remunerados ou então apenas com direito a subsídio de refeição e transporte. É do melhor. Ainda recentemente fiquei todo satisfeito quando chamado para um emprego na minha área. O senão, trabalhar das 9h ás 18h com um subsídio de estagiário de 151 euros. Adorei.

    ResponderEliminar
  2. TheTalesMaker, adoro eufemismos: é que isso não era um subsídio, era trabalho escravo mesmo. Enfim, este país é o máximo. Eu também já passei pelos recibos e o Zé trabalha com eles. É preciso acreditar que tudo correrá melhor no futuro, mas acredito que nos tempos que correm e em concreto no momento presente, este país não é mau, é péssimo. O melhor é procurar lá fora, no mundo civilizado.

    ResponderEliminar
  3. Não esperes por melhoras, por mais pessimista que te possa parecer, quanto a mim, o futuro está no que o Blade Runner "anteviu". Um dos meus sobrinhos* está a dar aulas em Espanha, e é pago a recibos verdes, durante Julho, Agosto e até meios de Setembro, não ganha um tostão. "Lá fora, no mundo civilizado" é igual, o neo-fascismo é o que governa a nova ordem mundial.
    Continuo a acreditar que uma sociedade mais justa é possível, talvez seja uma utopia acreditar que uma sociedade sem esclavagismo, de espécie nenhuma, possa existir, mas tenho de acreditar nalguma coisa, não é?! - Penso que é tudo tão triste, como diria o Bernardo Soares, "não sou pessimista sou triste".

    *É que eu já sou tia-avó:)

    ResponderEliminar
  4. Acho que precisamos de falar. Motivos profissionais. Devias denunciar isso! :P
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Lili, não espero melhoras, de facto. Sou novo (mais ou menos:), mas já ando nisto há 9 anos. Já perdi as ilusões de melhoras. No estrangeiro, provavelmente não trabalharia no ensino... lavar pratos deve dar mais dinheiro que ensinar nas terras lusas. Pelo menos apanhar maçãs, deu e já o fiz há uns anitos valentes.
    Tb quero acreditar numa sociedade mais justa. Sou um lírico, mas paciência, um lírico mais para o pessimista.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Kokas, podemos falar, com certeza que sim, mas este caso não é experienciado por mim, no entanto, solidarizei-me por tão grave que é. No fundo, é mais achega a provar que este país é um colosso, está tudo grosso, está tudo grosso.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Se nem sequer pagam as horas prestadas com todas as garantias laborais de um contrato de trabalho, quanto mais com recibos verdes... e assim rasteja o povo português em busca de um Sebastião que ponha ordem nisto.

    ResponderEliminar
  8. Onde é que eu já ouvi isto?! ...milhares de vezes... é um lugar comum ... mas o pior dos lugares

    ResponderEliminar
  9. Will e Brama, este lugar comum já cheira a podre. Mais do mesmo. Às tantas, não há, de facto, surpresa nenhuma. Surpreende será quando as coisas funcionarem e forem justas.

    Abraços aos dois

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda hoje falava com uma amiga e quando ela me disse q era melhor fazermos 1 saída para o mês que vem por causa do subsídio de Natal eu até comentei (com a maior das complacências) que já nem me lembrava do que isso era...e de facto, até me esqueço do que é esse direito...é bom ler-te para que essa memória de 1 tempo melhor não se apague...acreditar é preciso.

    ResponderEliminar
  11. Ai, Vanessa, o Zé está no mesmo barco que tu: tb não tem subsídio de Natal, nem de férias. Eu tenho, mas é tão ridículo que... só dá para rir e gasta-se logo! Não fosse o podermo-nos rir e chorávamos sobre o dinheiro que não recebemos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!