quarta-feira, 14 de novembro de 2007

..:: suficientemente forte? ::.. Henryk Mikołaj Górecki

Para a Lili

Symphony No. 3 ou Symphony of Sorrowful Songs de Górecki:


12 comentários:

  1. A versão que tenho é dirigida por Jacek Kasprzyk e interpretada por Zofia Kilanowicz. E vale a pena saber a história, porque é comovente. Na Wikipédia vem tudo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Vai fazer-me muito bem.
    Provavelmente vou colocar um post no meu LJ. - Um dia saberás o motivo.

    Também gosto de Tarot, e acredito na vida para além da morte, fascinam-me os assuntos esotéricos; no Lj acontecem muitas vezes coincidências junguianas extarordinárias. Não te vou dizer não me aches ridícula, porque eu não me importo se o achares.

    ResponderEliminar
  3. Afinal, não vou colocar o post.

    Pensei que fosse só a música.

    ResponderEliminar
  4. Lili, de nada. Partilhamos, então, gostos e crenças. Somos ridículo, portanto!

    ResponderEliminar
  5. Somos, então.
    Pessoas que percebem de espíritismo e coisas assim, dizem-me que eu tenho uma mediúnidade passiva, já tentei saber mais sobre o assunto, mas não percebi muito bem, ou quase nada, além do mais, embora ridícula tenho um certo cepticismo, ao que os crentes repondem que isso é devido ao meu signo ser gémeos. Enfim, sou muito coerente na minha bipolaridade.

    ResponderEliminar
  6. É um excelente documentário co-produzido pela BBC, pela ZDF, da Alemanha, e pela TVP, da Polónia. Chama-se «Holocaust: A Music Memorial Film from Auschwitz». Foi exibido na RTP2 há dois anos. Pode encomendar-se em DVD no site do museu. É uma homenagem a todos músicos prisioneiros que morreram em Auschwitz.

    ResponderEliminar
  7. Gonçalo, obrigado pela informação. Achava que o tinha gravado quando passou na 2:, mas não encontro o dvd... Por isso falei só de "artistas". Mas lembrava-me tão bem, tão bem desta interpretação que provavelmente nunca me esquecerei dela (encontrá-la no youtube foi uma grande surpresa). Obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Lili, nunca fui muito dado ao espiritismo, mas também nunca me repugnou. Às vezes, gostava de ir mais além e perceber mais coisas, mas a minha intuição já me vai chegando (e um certo balanceamento no humor, também :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Gonçalo, também, pela informação - é um assunto que me interessa muito. Desde pequena que o meu pai me falava nos horrores do Holocausto e ainda adolescente li o Diário de Anne Franck, que de vez em quando ainda releio.

    ResponderEliminar
  10. seja lá o que for, é fascinante. Afinal, a vida é sonho.

    ResponderEliminar
  11. Pois, já o disse Calderón de la Barca [17 de Janeiro de 1600 – 25 de maio de 1681] (por sinal, Capricórnio :))

    ResponderEliminar
  12. Que eu gosto muito de ler.

    O site sepulchritude é muito giro. Já o visito há alguns anos, e, embora, não ache que suffering is hip, gosto de o ler às vezes.

    http://www.sepulchritude.com/

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!