quinta-feira, 8 de novembro de 2007

~~ ele há cabeças... ~~

É por estas e por outras que concebo que este país tenha chegado à miséria civilizacional a que chegou. Então temos aqui uma senhora TERAPEUTA FAMILIAR e PSICÓLOGA que acha que "A homossexualidade é um complexo, um transtorno da identidade sexual. É uma doença e tem recuperação"? Margarida Cordo (é preciso dizer o nome desta senhora doutora para cumprir o dever cívico de avisar os seus potenciais clientes, para que fujam) não aprendeu nada? E a Visão dá-lhe espaço? Bolas, é preciso não ter visão nenhuma, contrariamente ao que diz o slogan da revista!
Talvez ajude saber que esta senhora trabalha no Serviço de Reabilitação da Casa de Saúde do Telhal, no Instituto de São João de Deus, de que devemos TODOS fugir a sete pés! Talvez ela esteja apenas a tentar obter uma promoção ou garantir o emprego, porque ninguém, e especialmente mentes educadas e formadas, pode dizer tamanha barbaridade, mesmo que apoiada em tresloucadas teorias como as de Gerard van den Aardweg. Minha senhora, não quero gastar muito tempo consigo porque tenho outras coisas mais importantes a fazer, mas lembro-lhe as palavras do seu colega (coitado dele!) Júlio Machado Vaz que ouvi há dias no RCP pronunciar-se a propósito da questão. Dizia ele qualquer coisa como isto: "Se a homossexualidade é uma opção, porque é que as pessoas não optam por ter olhos azuis, ou cabelo louro ou mais uns centímetros de altura?"
Só para terminar, e eu ficar mais tranquilo, não acredita mesmo no que disse, pois não? Sua brincalhona!
A Visão talvez se cure com uma ida ao oftalmologista. E as melhoras.

10 comentários:

  1. Sim, esse exemplo da cor dos olhos e da altura, faz-me lembrar o que qu costumo dizer. Não optei ser gay, tal como não optei ser dextro. Sou dextro porque o sou e não porque não quis ser canhoto.
    Quanto à tua última frase do ir ao "médico dos olhos", foi uma tirada e tanta. Adorei.

    ResponderEliminar
  2. Dá vontade de rir, à tarde. E de chorar muito por esse senhora, à noite. Mas olha, confesso que vou igno´rá-la e dizer-que a t-shirt no canto superior direito é brutal. QUERO UMA! :p

    lol
    Aquele abraço

    PS- Obrigado pelo comentário no blog do Pinguim. ESTÁS LÁ! aliás, estás CÁ!

    ResponderEliminar
  3. Como em todas as profissões, também há psicólogas com complexos de inferioridade... A senhora tinha que se afirmar, coitada. Ou talvez ainda tenha uma versão da DSM - Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders - desactualizada...

    ResponderEliminar
  4. Deve ser isso André, a senhora parou no tempo e não sabe. Que existam tarados com pancadas várias, nós sabemos, agora, que a visão dê visibilidade ao disparate como sendo cientifico... ?? A jornalista e a visão não fizeram um bom trabalho!
    Abraços para os meninos.

    ResponderEliminar
  5. Esta gente é doida... Se soubesses o assunto que isso deu ao longo de todo o dia de hoje.

    Algumas almas mais piedosas até suspiraram pelos tempos em que as práticas homossexuais eram penalizadas!

    ResponderEliminar
  6. Haja paciência para os cromos. Com afirmações dessas essa senhora devia era ser "curada", ou melhor, saneada da sua profissão. "Profissionais" como ela deveriam ser responsabilizados pelo que dizem.

    ResponderEliminar
  7. Para todos os ignorantes que acham que a homosexualidade é uma doença: as minhas mais sinceras condolências!São pessoas mortas, desprovidas da tal visão...aquela que encara o ser humano na sua totalidade (independentemente da religião, sexo, cor, orientação sexual)!

    ResponderEliminar
  8. Sim essa doutora é ganda maluca ... diz umas graçolas mas de graça têm pouco ou nada ... ela trabalha no tal centro de reabilitação ou estará mesmo a ser reabilitada??? Exactamente a questão da OPÇÃO em vez da correcta aplicação do termo ORIENTAÇÂO, é tema do post que escrevi, correpondente ao Mito 1 da Homossexualidade ... por falar nisso, tenho de continuar os meus mitos ...

    ResponderEliminar
  9. Não digam mal da Senhora. É uma psicologa com direito a entevista na visão e por isso certamente uma profissional de excelência. E agora teenho de ir, estou a sentir-me um pouco febril, adoentada.
    Onde é o consultório da Sra? Tenho de lá ir, mesmo que não me cure da homesesualidae talvez me ponha com os tais olhos azuis e mais 10 cm.

    ResponderEliminar
  10. Percebi todo o "alcance" da consulta oftalmológoca, mas eu sugeria também uma ida urgente a um psiquiatra, que a meu ver a internaria de bom grado, caso fossem alguns que tanto e tão bem têm defendido a igualdade de todos os seres, quanto à sua sexualidade.
    Abraço.

    ResponderEliminar

»» responderemos quando tivermos tempo
[se tivermos tempo] »» se os
comentários de algumas entradas estiverem bloqueados é porque não estamos cá, não há tempo para olhar para o lado, ou essas entradas não têm nada para comentar.

»»
obrigado pela visita!